fbpx
Tuesday, September 22, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


10 dicas para evitar assaltos durante a Virada Cultural

GRUPO GR da 10 Dicas de Segurança para curtir a Virada Cultural 1. Se optar pelo uso do transporte coletivo para…

By Redação , in News & Trends São Paulo The São Paulo Times , at 20/05/2016

GRUPO GR da 10 Dicas de Segurança para curtir a Virada Cultural
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

1. Se optar pelo uso do transporte coletivo para ir e voltar não exiba joias, celulares, câmeras digitais ou dinheiro. Seja discreto.

2. Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade. E não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos, e muito menos deixe sua carteira no bolso de trás, pois a mesma pode ser alvo de ladrões durante a aglomeração de pessoas.
3. Shows, grandes centros comerciais, rodoviárias e aeroportos são locais de maior ocorrência de roubos e furtos de celulares.

4. Avalie sempre se é realmente necessário levar o celular ou câmeras fotográficas de alta definição.

5. Os assaltantes acompanham a vítima e, ao menor sinal de desatenção do usuário, ele aproveita. Muitas pessoas só se dão conta do furto muito tempo depois.

6. Os assaltantes contam com olheiros que observam usuários de celulares em eventos, na saída de empresas, hotéis ou aqueles que se descuidam do equipamento na rua enquanto falam ao telefone. Estes olheiros avisam assaltantes que estão em motocicletas. Estes realizam assaltos à mão armada contra pedestres, motoristas ou mesmo passageiros em táxis.

7. Fique atento a movimentação de pessoas estranhas. Se sentir que alguém está te seguindo, procure permanecer em um local com bastante movimento de pessoas ou procure um policial ou segurança no local.

8. Ao retornar, evite transitar em ruas ou praças mal iluminadas.

9. Ao sair sozinho, procure sempre ficar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Fica mais fácil perceber a aproximação de um suspeito.

10. No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo, comunique imediatamente à Delegacia de Polícia mais próxima da área.

Com as crianças
1. Se você estiver levando crianças identifique-as com o nome, endereço e telefone, de maneira bem visível.

2. Normalmente, as crianças não sabem passar informações para ajudar a encontrar seus responsáveis. Por isso, o ideal é que elas tenham uma identificação, como pulseiras ou etiquetas pregadas na roupa com o nome, endereço e telefone dos pais.

3. É recomendável que os pais orientem seus filhos para que eles nunca acompanhem estranhos ou aceitem doces e presentes.

4. Não é recomendável que crianças carreguem celulares ou câmeras digitais sozinhas para não atrair a ação de criminosos.

5. A criança deve ser orientada também a reconhecer e buscar ajuda com policiais, casos se sintam perdidas ou assustadas.

6. Se a criança se perder, a primeira coisa a ser feita pelo responsável é sempre procurar pela administração ou segurança local.

7. Na maioria dos casos, a prevenção é a melhor solução. Andar de mãos dadas com a criança durante o evento é uma ótima opção. Desta forma, não é possível perdê-la de vista.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *