fbpx
Friday, August 14, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


5 dicas para estudantes economizarem no pacote de dados

Estar sempre conectado tornou-se necessidade entre os jovens. Seja em festas, parques, shoppings ou no transporte público, procuram estar sempre…

By Redação , in Educação e Comportamento Tecnologia e Ciência , at 11/10/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Estar sempre conectado tornou-se necessidade entre os jovens. Seja em festas, parques, shoppings ou no transporte público, procuram estar sempre online e atualizados nas redes sociais e conversando com os amigos. Pesquisas¹ revelam que 70% dos jovens entre 9 e 17 anos utilizam o smartphone para fazer tarefas escolares, compras, download de músicas e vídeos, além de acessarem mídias sociais e trocarem mensagens instantâneas.

Apesar de tudo o que a Internet oferece, muitos jovens ainda possuem planos de dados e acesso à Web limitados – até porque a maioria tem esta despesa paga pelos pais – que não atende o uso frequente deles. Quantos não se desesperam ao serem notificados pela operadora de que seu pacote de dados está acabando? Ou quando precisam mandar uma mensagem urgente, estão sem Internet e não há uma rede Wi-Fi disponível por perto?

Tendo em vista este contexto e entendendo a necessidade desta faixa etária, a Opera Software oferece cinco dicas para ajudar na economia de dados para aqueles que estão sempre conectados.

1. Escolha navegadores como o Opera Mini, que ajudam na economia de dados já que reduzem em 10% o tamanho original das páginas. A compressão de dados oferecida acelera conexões mais lentas, por exemplo em bares e shoppings, onde a rede Wi-Fi é congestionada e você mais quer compartilhar momentos pelas mídias sociais ou por mensagens instantâneas;

2. Deixe para visualizar vídeos e baixar arquivos quando estiver navegando com os dados comprimidos ou em uma rede Wi-Fi. Com Opera Mini para Android, por exemplo, downloads maiores podem ser configurados para que sejam baixados apenas quando o usuário ingressar em redes Wi-Fi.

3. Experimente o Opera Max. Este aplicativo de economia de dados comprime vídeos e fotos, além de ainda controlar o uso de dados. Essa tecnologia de compressão permite uma economia no pacote de dados em até 50%. O App também gera um histórico possibilitando um melhor controle sobre os dados consumidos. Dessa maneira, é possível ter um registro do que foi gasto e, até mesmo, bloquear determinados aplicativos de usarem dados móveis e para que funcionem apenas no Wi-Fi.

4. Desabilite as sincronizações automáticas no Dropbox ou Facebook, por exemplo, e os configure para que sejam atualizados apenas em uma rede wireless de Internet.
5. Antes de sair de casa, atualize suas páginas favoritas, pois um dos recursos disponíveis nesses navegadores, como o Opera Mini, permitem salvar a página para uma leitura off-line e sem precisar ativar os dados de navegação ou entrar numa rede Wi-Fi.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *