fbpx
Tuesday, October 27, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


5 dicas para trabalhar o emocional durante a crise

A crise não tem efeito apenas no bolso das pessoas. Com pouco dinheiro e, às vezes sem emprego e sem…

By Redação , in Educação e Comportamento Negócios News & Trends , at 29/03/2017 Tags:

A crise não tem efeito apenas no bolso das pessoas. Com pouco dinheiro e, às vezes sem emprego e sem perspectiva ‑ são mais de 12 milhões de desempregados no Brasil ‑, as primeiras a serem nocauteadas são a autoestima e a vida emocional. Filhos, família e amigos acabam sendo afetados e a história vai piorando: quanto mais comprometido o equilíbrio emocional, mais difícil voltar ao mercado de trabalho. Marcos Roberto Alves, diretor da Thutor ‑ plataforma digital de desenvolvimento pessoal e profissional tendo como base a Filosofia de Gestão* ‑ e um dos thutores da plataforma, elenca abaixo algumas estratégias para não deixar a peteca cair.

Busque seu propósito

Aproveite o tempo livre para pensar: o que te faz feliz? O que realmente gostaria de fazer? Parece um contrassenso pensar nestes questionamentos em tempos de crise, mas um objetivo mais próximo do seu propósito de vida é, muitas vezes, mais fácil de conseguir. Quando você tem um propósito, existe um motivo real para levantar da cama e correr atrás dos seus objetivos.

Acredite

A Filosofia de Gestão ‑ metodologia inovadora criada por Márcio Fernandes ‑ coloca a felicidade como base principal para alcançar sucesso na vida. O primeiro pilar da Filosofia da Gestão é acreditar: ver o objetivo final como possível e traçar metas factíveis para alcançá-lo.

Movimente-se

Procure estar sempre em movimento e em busca de atividades que te façam bem. Há muitos cursos gratuitos que, além de manter a sua cabeça ocupada, vão aprimorar os seus conhecimentos e, consequentemente, o seu currículo.

Procure orientação

Traçar uma trajetória nem sempre é tarefa fácil e você precisa de ajuda profissional, mas vem a questão: não tenho dinheiro para orientação ‑ às vezes bastante onerosa. Saiba que já existem formas acessíveis de obter mentoria personalizada. Um caminho é a empresa Thutor (www.thutor.com): uma plataforma online que conecta tutores ‑ profissionais treinados para ajudar a resolver problemas e potencializar resultados ‑ a pessoas que precisam de apoio pessoal e profissional. Com preço acessível, um especialista treinado irá orientar esta mudança de vida.

Faça Exercícios

Exercícios físicos reduzem o stress, aumentam a endorfina e a autoestima. Se exercite, cuide da sua saúde e esteja preparado para a retomada da sua carreira. E quando voltar a trabalhar, não deixe de lado a vida saudável.

Thutor

www.thutor.com

O que é?

Plataforma digital que conecta tutores a pessoas que precisam de apoio profissional e pessoal.

Compreende:

·         Thutoria com equipe treinada e experiente

·         Processo totalmente personalizado, confidencial e periódico

·         Ferramentas exclusivas para acompanhamento do seu desenvolvimento

·         Biblioteca de arquivos multimídia disponível 24h

Quanto custa?

O atendimento é totalmente personalizado e confidencial e tem uma mensalidade de R$ 69,90 com 50% de desconto no primeiro mês. A assinatura pode ser feita por meio do cartão de crédito ou boleto bancário e não tem qualquer tipo de multas ou burocracia no cancelamento da conta.

*A Filosofia de Gestão é um método inovador criado por Márcio Fernandes ‑ referência nacional em gestão de pessoas, que assumiu a presidência de uma grande empresa ainda jovem, aos 36 anos ‑, autor do livro “Felicidade dá lucro” e eleito um dos líderes mais admirados do Brasil. A Filosofia de Gestão desafia o modelo tradicional e prega a felicidade, a proximidade e o respeito para uma vida profissional e pessoal mais bem-sucedidas. Márcio é apoiador da Thutor.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *