fbpx
Monday, September 21, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


5 passos para parar de procrastinar

No livro Ouse ser grande, Mauricio Souto explica que as pessoas bem-sucedidas tomam decisões e controlam a mente direcionando-a para…

By Redação , in Negócios News & Trends , at 16/11/2016 Tags:

No livro Ouse ser grande, Mauricio Souto explica que as pessoas bem-sucedidas tomam decisões e controlam a mente direcionando-a para objetivos definidos (metas). E que a melhor maneira de controlar a mente é mantê-la ocupada em um propósito definido, apoiada em um bom planejamento. Este, segundo o autor, é um dos segredos para se ter sucesso e prosperar na vida. Entretanto, algumas pessoas têm o hábito de procrastinar, isto é, adiar o que precisa ser feito para outra hora. Procrastinar é uma palavra que vem do latim (procrastinare) e significa “encaminhar para amanhã”.

Se por acaso você tem o hábito de procrastinar suas tarefas, suas decisões e atitudes, saiba que você está correndo sério risco de não obter sucesso e ser bem realizado, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Mauricio Souto enfatiza ainda que os primeiros passos para se libertar das amarras da procrastinação são:

1-      Adquirir o hábito de tomar decisões.

2-      Começar executando pequenas atividades, fazendo coisas menores de rápida conclusão, ou ir tomando decisões mais simples;

3-      Caso tenha dificuldade em executar alguma tarefa, não tenha receio; solicite ajuda externa, pois o apoio de alguém próximo, um mentor, um colega, amigo, esposo (a) ou chefe parece realmente ser de grande ajuda para vencer a procrastinação. Melhor pedir ajuda do que ficar parado, sem tomar uma atitude.

4-      Estabeleça prioridades. É interessante você distinguir o que é essencial de ser feito naquele momento e o que não é tão importante, podendo ser realizado noutra oportunidade.

5-      Aumentar a autoconfiança: Agir apesar dos receios, dos medos. Errar faz parte do aprendizado; pois mesmo errando, aprendemos com o erro e amadurecemos

Ainda de acordo com o autor um dos aspectos importantes para evitar a procrastinação é tomar a decisão de realizar ou não uma tarefa, tendo em vista que a maior dificuldade das pessoas para atingirem seus objetivos é que não sabem o que querem.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *