fbpx
Friday, July 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


5 pecados para não cometer (de jeito nenhum!) no Black Friday

Por Francisco Cantão* A data está chegando. Estamos todos ansiosos… Desde o lojista e até mesmo quem cuida do bastidor…

By Redação , in Brasil Negócios News & Trends , at 23/11/2016

Por Francisco Cantão*

A data está chegando. Estamos todos ansiosos… Desde o lojista e até mesmo quem cuida do bastidor dessa data… Empresas de tecnologia que precisam estar com os sistemas em perfeita ordem para que tudo funcione: meios de pagamento, chats online, atendimento telefônico, infra de TI etc.

Mas, dessa vez pensei em escrever para o lado que acredito estar mais inquieto, aguardando o tão esperado Black Friday: o consumidor! E, para conter a ansiedade na hora de comprar, aqui vão algumas dicas de pecados que jamais (jamais!) podemos cometer para que tudo dê certo nas nossas comprinhas!

Não compre por impulso: fraudes e promoções enganosas e não vantajosas são frequentes. Cuidado. Certifique-se sobre a confiabilidade do site.

Não olhe somente o preço: compare o valor do frete entre as lojas.

Não deixe de prestar atenção no prazo: se suas compras forem presentes para o Natal, temos que ficar muito atentos ao prazo de entrega.

Não compre o que não precisa: na ansiedade de aproveitar descontos imperdíveis, o consumidor acaba adquirindo bens que não são úteis e não são necessários no momento.

Não deixe seu orçamento doméstico estourar: compre conforme suas possibilidades, pois no final do ano há gastos com presentes,  festas e viagens, além dos custos tradicionais que temos quando o ano começa, como IPVA, IPTU, Volta às Aulas etc.

*Francisco Cantão, Sócio Fundador da Proxy Media, empresa organizadora do Black Friday de Verdade

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *