fbpx
Tuesday, May 26, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


68% das empresas brasileiras já apostam no home office. Conheça as vantagens

Uma pesquisa realizada pela SAP Consultoria, que ouviu 325 empresas brasileiras de diferentes segmentos e portes, destaca que 68% delas…

By Redação , in Brasil Negócios News & Trends , at 17/10/2016 Tags:

Uma pesquisa realizada pela SAP Consultoria, que ouviu 325 empresas brasileiras de diferentes segmentos e portes, destaca que 68% delas já adotam o home office. A análise destacou também que essa é uma prática recente no país, pois 80% das companhias aderiram esse modelo de trabalho nos últimos cinco anos. Além disso, 71% dos entrevistados apontam que o formato de trabalho garante um gerenciamento baseado em resultados, no lugar de presença física. Dessa forma, os principais ganhos são: produtividade (54%), aumento da satisfação e engajamento dos colaboradores (85%).

Para comentar o tema e avaliar o resultado dessa pesquisa, proponho uma entrevista com Christian Barbosa, um dos maiores especialistas do país em gestão do tempo e produtividade. Em seu trabalho, ele defende que esse método de trabalho pode contribuir com a organização do tempo e, consequentemente, com a qualidade de vida dos profissionais.

“Enxergo esse movimento como uma ação muito positiva. Ele vai ao encontro dos anseios de muitas pessoas que não aguentam mais o volume de interrupções inúteis geradas no escritório, o trânsito absurdo que enfrentamos na ida e volta ao trabalho ou do tempo perdido em reuniões desnecessárias. No entanto, vale lembrar que trabalhar de casa não é simples, é uma coisa séria, pois exige muitas disciplinas em conjunto a serem tratadas, de questões legais a comportamentais. Para os gestores que pensam a respeito de implantar isso, a minha recomendação é: pense a nessa questão de forma bem planejada, pois, com definições claras de resultado, o processo pode funcionar muito bem”, explica Barbosa.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *