fbpx
Tuesday, October 20, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


9 Dicas para ter sucesso no primeiro encontro

O primeiro encontro pode trazer muita ansiedade, mas não é um bicho de sete cabeças! Pensando em facilitá-lo, o aplicativo…

By Redação , in News & Trends , at 13/07/2015

O primeiro encontro pode trazer muita ansiedade, mas não é um bicho de sete cabeças! Pensando em facilitá-lo, o aplicativo de namoro Kickoff sugere nove dicas, baseadas nas respostas de 5282 homens e mulheres.

As respostas desvendam desde as regras de atração no primeiro encontro até o que deduzir pelo que a outra pessoa está bebendo. Usando estas dicas e mantendo o bom humor, as chances de sucesso são grandes!

A pesquisa foi realizada com heterossexuais. O Kickoff planeja realizar no futuro uma pesquisa semelhante para casais do mesmo sexo.

1. Personalidade é o novo sexy

A aparência física nem mesmo subiu ao pódio dos critérios mais importantes que as pessoas usam para decidir se gostam da outra – ficou em quarto lugar na preferência dos homens e último para as mulheres. Conversa, inteligência e humor foram os campeões.

Não por acaso, uma conversa que não flui bem é a principal preocupação de homens e mulheres.

2. Conversa boa é pessoal sem ser muito íntima

Boa notícia – homens e mulheres gostam de falar das mesmas coisas. Os assuntos preferidos permitem que as pessoas comecem a se conhecer e ver se combinam, mas temas superíntimos devem ser evitados.

Por exemplo, cultura pop é o assunto menos pessoal da lista usada na pesquisa, e um dos menos populares. No outro extremo, vida amorosa e sexual, o assunto mais íntimo, também é um dos menos preferidos.

3. Atração física = rosto + sorriso

Um rosto e um sorriso bonitos foram os campeões disparados nas preferências de homens e mulheres, quando a pesquisa abordou as características físicas mais importantes.

As mulheres também ligam muito para a altura dos homens, mas não se importam tanto com o corpo – várias mulheres disseram que adoram homens fofinhos!

Os homens reparam mais no corpo das mulheres. Apesar das ondas de malhação feminina pesada e blogueiras fitness, eles ainda preferem mulheres magras duas vezes mais que mulheres malhadas.

4. O homem ainda deve pagar a conta

76% das mulheres acreditam que os homens devem pagar a conta do primeiro encontro, mas apenas 45% dos homens concordam com isso. Para aumentar a confusão, grande parte dos homens oferece pagar a conta esperando que a mulher divida, e a maioria das mulheres oferece dividir, esperando que o homem pague.

Uma receita simples – sem considerar ideologias – para pagar a conta com elegância: mulheres, sugiram dividir; homens, recusem gentilmente e paguem tudo. Se ela continuar a insistir, divida.

Pagar a conta não tem relação com o interesse na outra pessoa. Apenas 2% dos homens e 1% das mulheres disseram que dividem somente quando não estão interessados no outro.

5. Dois dias depois e nada de notícias? Melhor pensar no plano B

Mulheres, se o homem não mandar uma mensagem até um dia depois do encontro, ele provavelmente não está a fim de você. 89% dos homens dizem que mandarão uma mensagem no dia do encontro ou no dia seguinte se estiverem interessados, e somente 8% em dois ou mais dias.

Homens, mandem rápido a primeira mensagem. Quase a metade das mulheres irá esperar que você dê o primeiro passo – mesmo se elas estiverem interessadas.

6. Um primeiro encontro sem beijo não é o fim do mundo

Não rolou um beijo? Não se preocupe – para a grande maioria, isso não significa que o encontro foi um fracasso.

Existe uma condição, porém. Para 2/3 das pessoas que disseram “não”, um primeiro encontro sem beijo só não será um fracasso se estiver claro que rolou bastante atração mútua.

7. Provavelmente não haverá sexo no primeiro encontro – para decepção dos homens

A maior diferença nas respostas de homens e mulheres foi sobre sexo no primeiro encontro. Eles e elas só concordam que transar no primeiro encontro não atrapalha ter algo mais sério no futuro.

8. A roupa da mulher manda sinais sobre o que ela quer

Mulheres que usam roupas sexy – vestido curto e justo, por exemplo – ou profissionais – calça e camisa – no primeiro encontro têm comportamentos diferente da média, e de modos distintos. As fãs do estilo ousado não são mais liberais – apenas têm mais pressa. Já as que preferem o estilo mais sério querem encontrar rapidamente um relacionamento sério e são mais resistentes a transar no primeiro encontro.

A escolha da roupa não tem relação relevante com o comportamento dos homens.

9. Cerveja é a bebida do amor sem compromisso

Mulheres que bebem cerveja estão duas vezes mais dispostas a fazer sexo no primeiro encontro que aquelas que tomam refrigerante. E homens que preferem refrigerantes têm probabilidade 35% maior de estarem buscando um relacionamento sério do que aqueles que escolhem cerveja.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *