fbpx
Saturday, September 26, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


A beleza dos dias comuns

A beleza dos dias comuns Falta um dia para o Ano Novo. É noite e está um silêncio que amanhã…

By Redação , in Coluna , at 06/01/2016

Camila

A beleza dos dias comuns

Falta um dia para o Ano Novo. É noite e está um silêncio que amanhã certamente a esta hora não haverá. Enquanto os fogos não iluminam a paisagem da varanda, faço sozinha, sentada no sofá, comendo uma tapioca e tomando uma taça de vinho, uma retrospectiva do ano enquanto escolho o que assistirei no Netflix.

A primeira coisa que vem à cabeça são pessoas: as boas, graças a Deus. E junto com elas, as memórias do que foi vivido no ano que está acabando. A conclusão que chego é que há uma beleza singular nos dias comuns.

Grandes dias começaram sem a menor pretensão de ser neste ano que passou. E se tornaram ótimos, memoráveis, agradáveis, felizes. Desde coisas simples às mais complexas. Decisões muitas vezes tomadas quase que por impulso, passagens compradas para viagens inesquecíveis, passeios improváveis, shows, jantares com amigos que eu não via há tempos, amizades que surgiram e se fortaleceram em momentos de decepção e até uma certa dor.

Foi em dias comuns que descobri a força de grandes amizades em pessoas que conhecia há tempos e não imaginava o quanto eram meus amigos. Percebi em momentos confusos quem realmente vale a pena. Por quem devemos lutar para estar juntos, doar nosso tempo e emprestar o nosso ombro, além de compartilhar alegrias.

Descobri companhias ótimas, inclusive a minha, em dias comuns que acabavam em uma sessão de cinema sozinha. Foi em uma terça-feira comum que eu assisti a um filme na Sala São Paulo, tipo cinema mesmo, seguido por uma orquestra, achando que aquele era apenas mais um dia. Foi num dia comum que, por Skype, eu fui apresentada ao meu afilhado e me enchi de amor e orgulho.
Como é bom estar aberto ao novo, sem criar expectativas, mas dando espaço ao criativo, ao irreverente, ao diferente, ao que saia do comum. Como é bela a possibilidade diária que a vida nos dá de traçarmos o nosso caminho – comum ou não, de acordo com o que se quer, o que se pode e o que se consegue fazer para poder agradecer e sorrir ao fim de mais um dia.

__________________________________________________________________________________________________________
Camila Linberger é relações públicas, sócia-diretora da Get News Comunicação, agência de comunicação corporativa e assessoria de imprensa sediada em São Paulo. © 2014 

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *