fbpx
Friday, June 5, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


A burocracia do imposto de renda nos EUA – seria diferente da nossa?

É difícil amar o código tributário dos Estados Unidos, razão pela qual milhões de norte-americanos adiam a apresentação do imposto…

By Redação , in Mundo News & Trends , at 27/02/2014 Tags:,

É difícil amar o código tributário dos Estados Unidos, razão pela qual milhões de norte-americanos adiam a apresentação do imposto de renda até 15 de abril. Isso inclui muitas pessoas que não devem nada e muitos que receberão o dinheiro de volta do governo.

A lei fiscal é, talvez, a característica mais complicada da vida nos Estados Unidos, e as penalidades por entregar dados incorretos são graves. Além disso, o corpo da legislação fiscal com o qual todos os cidadãos têm de cumprir cresce cada vez mais. Quando o Congresso aprovou a lei de imposto de renda em 1913, o documento tinha apenas 27 páginas. Hoje chega a ter cerca de 5 mil páginas.

Se você ler o código inteiro, não ganhará uma medalha de honra, mas aprenderá que não existe o formulário número 1040, usado por cerca de 100 milhões de contribuintes para apresentar as declarações individuais. Isso porque o formulário 1040 não está no código, mas no regulamento da declaração de imposto de renda. Existem milhares de páginas de regulamentos fiscais, orientações, boletins, formulários e resumos de decisões judiciais, os quais devem ser cumpridos.

Especialistas da CCH – uma editora de guias para profissionais do setor tributário – compilaram um conjunto mais abrangente dos documentos que cobrem o código do imposto de renda por completo. O guia estende-se em mais de 75 mil páginas em 25 volumes separados. Bem distante de como começou em 1913.

Por todos esses motivos é que os norte-americanos precisam de tanta ajuda com os seus impostos. Pelo menos metade dos americanos contrata um profissional ou usam algum software facilitador para preparar a declaração de impostos. Algo que lhes custa tempo e dinheiro. A Receita Federal estima que o contribuinte médio gasta 13 horas fazendo impostos.

E só para registrar, a Bíblia King James, o livro Guerra e Paz e Ilíada e Odisseia de Homero somam, aproximadamente, 4,5 mil páginas.

© 2014, Newsweek

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *