fbpx
Saturday, July 11, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


A crise no mercado imobiliário chegou. É a hora de comprar?

Segundo o site da revista Veja, a ideia de que o Brasil vivencia uma bolha no mercado imobiliário causa debate…

By Redação , in Brasil News & Trends São Paulo , at 24/04/2015

Foto: Nova Realty
Foto: Nova Realty

Segundo o site da revista Veja, a ideia de que o Brasil vivencia uma bolha no mercado imobiliário causa debate há quase uma década. Enquanto milhares aproveitaram a expansão e o barateamento do crédito para comprar suas casas, outros tantos – descrentes de que os valores pudessem se manter sempre em alta – preferiram esperar o momento em que os preços começassem a cair. A teoria da bolha ainda não foi comprovada. Mas a chegada da crise econômica começa a ter seus efeitos sobre os imóveis.

Fernando Prando, diretor da Nova Realty Imóveis, diz que hoje em dia consegue-se fazer negócio com descontos 10% abaixo dos estipulados pelos vendedores sendo uma hora ideal para compra do imóvel próprio.

O índice FipeZap de fevereiro mostra que os preços estacionaram nas capitais brasileiras. Mais ainda: pela primeira vez desde que foi criado, o indicador começa a captar quedas. O Distrito Federal é um caso exemplar: o avanço dos preços em 12 meses é de 0,18%. Descontada a inflação do período, trata-se de uma queda real de quase 8%.

As imobiliárias conseguem negociar melhor os valores, coisa que há 2 anos era praticamente impossível. “Tivemos picos onde os imóveis subiram 2,7% em apenas um mês como em abril de 2011”, diz Prando. “Porém houve uma reviravolta no mercado e essa é a hora de adquirir um imóvel”, completa o diretor da Nova Realty Imóveis.

Comprar a casa própria em em capitais como São Paulo exige certos cuidados, a primeira delas é escolher um especialista para acompanhar todo o processo. “Aqui na Nova Realty, procuramos ajudar na decisão com base nas necessidades e nas condições da família”, finaliza Prando. Para entrar em contato com Fernando Prando acesse: www.novarealty.com.br

© 2014 – The São Paulo Times. Todos os direitos reservados.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *