A importância das fibras na terceira idade

em Saúde & Bem-estar por
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

É sabido que com a idade, o metabolismo costuma ficar mais lento. Consequentemente, órgãos e sistemas como respiratório e digestivo trabalham com mais dificuldade. O trânsito intestinal é um dos mais prejudicados: quanto mais o tempo passa, mais complicado é fazer com que o intestino funcione como um reloginho. Pior ainda se a alimentação for pobre em fibras.

A ingestão de fibras na quantidade correta proporciona a ida regular ao banheiro e, quando o intestino funciona melhor, outros benefícios também surgem, como melhora da disposição, do aspecto da pele, do controle do colesterol e do peso. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é recomendada a ingestão de 25 gramas de fibras diariamente e elas podem ser encontradas em alimentos como aveia, feijão, lentilha, ervilha, soja, laranja, maçã, cenoura, farelo de aveia, grão-de-bico, farelo de trigo, chia, arroz integral, figo seco, sementes de abóbora, linhaça, entre outros.
“A alimentação correta e rica em nutrientes, vitaminas e fibras continua sendo o melhor caminho para fazer com o que o organismo funcione bem, além de uma boa mastigação. Vale o esforço de comer o máximo de alimentos com fibras. Porém, sabemos que são poucos os que conseguem ter uma dieta equilibrada. Nessa hora, é preciso recorrer a bons suplementos”, explica Ayrton De Magistris, assessor médico da MIP Brasil Farma.
As gomas Livina Fibras são uma forma prática de suprir a necessidade diária de fibras solúveis. Elas possuem FOS Fibra, uma combinação de fibras solúveis: fruto oligossacarídeo e polidextrose, que suplementam e auxiliam no bom funcionamento do organismo. Seu formato inovador, sua praticidade e seu sabor são importantes diferenciais, além disso não é necessário se preocupar com refrigeração ou ter sempre à mão um suco ou leite para dissolver um pó, por exemplo. Basta abrir o pacote – cada goma de gelatina vem embalada separadamente – e ingerir 2 por dia.
Livina fornece 4,3 gramas de fibras por porção (2 gomas ao dia), contém apenas 8 calorias por goma e está disponível nos sabores ameixa e tangerina e em diferentes apresentações. Livina sabor ameixa vem em 14 ou 30 gomas. Já Livina sabor tangerina pode ser encontrado com 14, 30 ou 60 gomas.
Todas os produtos da MIP Brasil Farma podem ser encontrados nas principais redes de farmácias de todo o País.
loading...
Tags:

Comentários no Facebook