fbpx
Monday, August 10, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


A saúde bucal não tira férias

Férias, festas e altas temperaturas marcam a chegada do verão no mês de dezembro e com isso esse período chegam…

By Redação , in Saúde & Bem-estar , at 29/11/2014

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Férias, festas e altas temperaturas marcam a chegada do verão no mês de dezembro e com isso esse período chegam as dietas de verão. Muitas vezes as pessoas aderem a dietas radicais e ficam mais de três e quatro horas sem se alimentar. Essa atitude, segundo a Associação Brasileira de Halitose (ABHA), ocorre um queima de gordura do organismo  com a liberação de compostos voláteis mau cheirosos no organismo e via pulmonar,  que são eliminados na respiração, causando o mau hálito.

Além dos alimentos e do jejum, os remédios de emagrecimento geralmente na sua composição possuem ação na diminuição da produção da saliva. Esse elemento funciona como um detergente bucal, eliminando bactérias e matéria orgânica que ficam estagnadas na boca, causando a halitose.

Segundo o cirurgião-dentista e presidente da ABHA, Marcos Moura, é importante alertar a população contra a halitose. “Manter uma dieta balanceada, evitar longos períodos de jejum são hábitos que devemos adotar e que nos ajudam a evitar a halitose. No verão, vale salientar que a higiene bucal não deve tirar férias”, finaliza.

Atualmente a halitose representa 30% da população do país, que é equivalente a 60 milhões de pessoas e segundo a associação esse número alarmante representa um problema de saúde pública no Brasil e pode estar relacionado a algum problema de saúde.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *