fbpx
Tuesday, September 22, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


A um mês da Copa, Itaquera é campeão em roubos e furtos de veículos

Levantamento mostra aumento de 22% no índice de roubos e furtos de veículos no primeiro trimestre deste ano em comparação…

By Redação , in Brasil São Paulo , at 17/05/2014 Tags:,

Levantamento mostra aumento de 22% no índice de roubos e furtos de veículos no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período em 2013

Faltando cerca de um mês para a Copa do Mundo no Brasil, Itaquera, bairro onde será a abertura do evento e primeiro jogo do Brasil, é a região com maior índice de roubos e furtos de veículos na cidade de São Paulo no primeiro trimestre de 2014. O dado é de levantamento realizado pela Ituran, líder no Brasil em rastreamento de veículos, com mais de 300 mil clientes no Brasil, boa parte na Grande São Paulo. Dos 10 bairros de São Paulo que apresentaram maior incidência de roubos e furtos a veículos, apenas um (Ipiranga) não faz parte da Zona Leste da capital.

O levantamento realizado entre os meses de janeiro e março deste ano mostrou que houve um aumento de 22% nos furtos e roubos no país, em comparação com o mesmo período de 2013. Segundo a Ituran, este ano de 2014 houve, até março, mais de 800 casos registrados por mês. O levantamento está em linha com os dados da Secretaria de Segurança, que apontou o aumento de 23% no total de roubos na cidade de São Paulo.

A pesquisa também apontou que entre 20 h e 23 h é o período com maior índice de ocorrências: 21% de todos os roubos e furtos de veículos acontecem nessas 3 horas. Em segundo lugar ficou o período entre as 11 h da manhã e 14 h, com 15%. O dia campeão de roubos e furtos de veículos é quarta-feira, seguido pela quinta e pela terça-feira.

Outro dado interessante levantado pela Ituran mostra que o Fiat Palio foi o carro mais roubado no primeiro trimestre deste ano, seguido pelo Gol. Já nas motos, a YS 250 Fazer e a CG 150 lideram a lista.

TOP-ROUBOS_2014

 

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *