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Ação do bem ajuda marcas a ganhar visibilidade no Facebook

A diminuição na visualização orgânica de posts no Facebook está fazendo com que as empresas busquem outras alternativas para manter-se…

By Redação , in Negócios Tecnologia e Ciência , at 11/12/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A diminuição na visualização orgânica de posts no Facebook está fazendo com que as empresas busquem outras alternativas para manter-se em destaque nas redes sociais. O Piggme, primeira rede social do mundo baseada no conceito crowdgiving, criou um modelo de ação de marketing em que empresas e pessoas ajudam instituições sociais e, com isso, ganham visibilidade.

Parceiro de marcas como Claro, Cinemark, Multilaser, Netshoes, entre outras, o site do Piggme oferece diariamente uma “Oferta do Bem”. Os usuários podem doar a partir de R$ 1,99 para uma instituição de caridade listada na plataforma em troca de um produto ou serviço. Entre as ofertas estão ingressos de cinema, produtos de esportes e até tablets e itens eletrônicos.

O usuário compartilha um post, tanto no Piggme quanto no Facebook, citando a instituição social que recebeu sua doação e o produto que ganhou em troca de sua ajuda. O valor líquido das doações, descontados os impostos, são integralmente repassados para a ONG escolhida pelo usuário. Isso é possível porque a marcas participantes oferecem seus produtos ao Piggme para participar das ofertas, em uma ação de marketing do bem.

“No Piggme, as empresas ganham visibilidade orgânica e maior alcance por ajudarem uma causa. São ações que sempre geram engajamento dos usuários nas redes sociais, tanto no Facebook quanto no Piggme”, explica o CEO e fundador da empresa, Jimmy Peixoto.

O Piggme já possui 100 mil usuários cadastrados e a expectativa é chegar a 1 milhão em 2015. No Facebook, a empresa tem quase 300 mil fãs.

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