fbpx
Thursday, June 4, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Ailos Aproxima reúne mais de 2,7 mil usuários na primeira semana de lançamento

A pandemia mudou a rotina das pessoas e também impactou as atividades do comércio e indústria, que em muitas cidades…

By Redação , in Brasil Mundo News & Trends São Paulo , at 11/05/2020

A pandemia mudou a rotina das pessoas e também impactou as atividades do comércio e indústria, que em muitas cidades seguem paralisados ou com expediente reduzido. Esse novo cenário despertou para o hábito de consumo on-line e motivou empresas e empreendedores a adaptarem seus negócios para o meio digital para manter o funcionamento, equilibrar as finanças e projetar um crescimento de forma sustentável, usando alternativas como o marketplace.

Pensando em trazer soluções inovadoras que contribuam com a comunidade, o Sistema Ailos lançou o aplicativo Ailos Aproxima que serve como uma grande vitrine para o cooperado Pessoa Jurídica (PJ) divulgar e comercializar produtos e serviços.

Desenvolvido pela Startup Hallo, o Ailos Aproxima contabilizou mais de 2,7 mil usuários na primeira semana de lançamento e a expectativa é alcançar 5 mil usuários em maio. Atualmente o Sistema Ailos possui mais de 850 mil cooperados e 200 unidades de atendimento em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

O lançamento do Ailos Aproxima faz parte de uma iniciativa criada pelas cooperativas Ailos, o movimento “Negócio local é bom para todos”, que tem como propósito apoiar e aproximar cooperados empreendedores, gerar mais visibilidade aos negócios locais e fortalecer toda a comunidade. De acordo com o coordenador de cooperativismo digital da Central Ailos, Jefferson Beck, oferecer o app aos cooperados e comunidade é uma forma de ajudar as pessoas a adquirirem produtos sem se expor, fazendo suas compras de forma segura on-line, e também oferecer um primeiro passo ao cooperado PJ de se tornar digital, pois muitos não possuem negócio on-line. “Acreditamos no potencial do Ailos Aproxima além dessa situação de pandemia. O app é uma forma dos cooperados se conhecerem, interagirem, de estimular o hábito de consumo digital e incentivar empreendedores a direcionarem seus negócios para o meio on-line, que é uma forte tendência, mas que ainda é um movimento tímido. Portanto, esse pode ser o primeiro e importante passo para empreendedores e empresas se reinventarem e iniciarem a transformação digital de seus negócios”, pondera Jefferson Beck.

Startup Hallo, que atua há cinco anos no desenvolvimento de plataformas de marketplace personalizadas para instituições financeiras, intensificou sua atuação neste momento, que acelerou a inclusão do digital no consumo e na oferta de produtos e serviços. “Nesse contexto em que todos os setores da economia foram impactados por conta da pandemia, queremos reforçar que bancos, cooperativas de crédito e fintechs podem intensificar o relacionamento com seus clientes criando mais oportunidades a eles em momentos de crise e os ajudando a superar desafios”, comenta o CEO da Startup Hallo, Bruno Grahl. Com as soluções desenvolvidas pela Startup Hallo, clientes de instituições financeiras podem divulgar seus negócios e vender on-line seus produtos e serviços em uma ferramenta intuitiva e fácil, com um formato seguro que evita o contato físico, seguindo as medidas necessárias neste momento de prevenção, e ainda ajuda a movimentar a economia local.

          O App Ailos Aproxima está disponível gratuitamente em iOS e Android e também através do website https://www.ailosaproxima.com.br para todos os cooperados do Sistema Ailos e comunidade. Atualmente a oferta pode ser realizada por cooperados PJ.

Startup Hallo

Criada em 2015 por Bruno Grahl e João Paulo Ros, a Hallo surgiu para revolucionar o mercado financeiro desenvolvendo soluções para conectar cooperados e correntistas, gerar oportunidades e auxiliar instituições a venderem seus produtos e serviços. A plataforma de marketplace desenvolvida pela Hallo é personalizada, atendendo às necessidades e seguindo a identidade visual de cada banco, cooperativa ou fintech.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *