fbpx
Thursday, June 4, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Ajude a Campanha do Agasalho com um simples gesto: uma foto da sua próxima nota ou cupom fiscal

O frio já começou e ainda nem chegamos no inverno. Algumas pessoas já morreram de hipotermia devido as baixas temperaturas….

By Redação , in Brasil News & Trends São Paulo The São Paulo Times , at 14/06/2016

O frio já começou e ainda nem chegamos no inverno. Algumas pessoas já morreram de hipotermia devido as baixas temperaturas. Cidades do Sul chegaram até a nevar. Com isso surgem diversas entidades como que anualmente realizam a Campanha do Agasalho, buscando aquecer as pessoas e dar um pouco de paz a elas.

A ONG Bandeiras Brancas, entidade que busca por meio de ações de comunicação espalhar a paz, procurou uma nova forma de ajudar as pessoas que passam frio. A ideia é arrecadar notas e cupons fiscais sem o cadastro do CPF do comprador, para que essas sejam enviadas a entidades que estão realizando a Campanha do Agasalho.

Ou seja, um almoço, uma comprinha no supermercado pode ajudar, pois parte do ICMS é revertido para a ONG que colabora com a campanha. “A ideia é receber essas notas por meio do chat do Facebook do Bandeiras Brancas (fb.com/bandeirasbrancas), e encaminhar para ONGs que trabalham com a causa. Na prática isso pode ajudar a aumentar a divulgação do projeto e expandir os pontos de coleta”, afirma Brunno Barbosa, idealizador da campanha.

“Foi uma forma que conseguimos de poder colaborar, muitas pessoas não pedem o CPF na nota, e muitas vezes não sabem que isso pode ajudar muitas outras pessoas”, completa Barbosa.

“Tá Frio né? Agora imagina para quem mora na rua.” questiona a campanha.

Confira o vídeo, compartilhe e envie as suas notas fiscais:

 

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *