fbpx
Saturday, August 8, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Além do PayPal, qual outras empresas aceitam bitcoins?

PayPal, empresa adquirida pelo eBay em 2002 e a segunda maior rede de pagamentos na Internet, em breve vai começar a…

By Redação , in Negócios News & Trends Tecnologia e Ciência , at 24/09/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

PayPal, empresa adquirida pelo eBay em 2002 e a segunda maior rede de pagamentos na Internet, em breve vai começar a aceitar bitcoins.

Bill Ready, chefe do Braintree, unidade do eBay que facilita pagamentos móveis para empresas como Uber, Airbnb e TaskRabbit, confirmou esse mês os rumores sobre a adoção do bitcoin na conferênciaTechcrunch Disrupt em San Francisco.

“Estamos anunciando a primeira incursão do PayPal com a moeda digital”, disse ele. “Nos próximos meses, vamos permitir que nossos comerciantes aceitem bitcoin. Do lado do consumidor, será uma experiência elegante.”. ”Isso é muito significativo”, disse Gil Luria, analista da Wedbush Securities Inc. ao International Business Times.

Ele explicou que mais de 150 milhões de contas registradas do PayPal vão poder usar a moeda virtual.

“Se o PayPal permitir a integração com o bitcoin, isso terá alterações muito profundas no mercado”, disse Luria. “Se de fato acontecer, o bitcoin saltaria de milhares para milhões de varejistas no mundo inteiro.”

O PayPal poderá ser em breve um dos maiores intermediários do bitcoin, mas não será a única grande empresa a adotar a moeda online. De acordo com CoinDesk, mais de 63 mil empresas já trabalham com bitcoins, principalmente usando uma plataforma chamada Coinbase.

Aqui estão algumas das empresas mais notáveis que usam bitcoin como forma de pagamento:

Dell

A fabricante de computadores aceita bitcoins desde julho deste ano.
“Bitcoin é uma nova opção de pagamento destinado a oferecer ainda mais flexibilidade para os clientes”, diz o site da empresa. “O pagamento com bitcoin pode ser feito facilmente a partir de qualquer lugar do mundo e oferecer redução dos custos de processamento dos pagamentos.”

Dish Network

O prestador de serviços por satélite, como TV por assinatura, com mais de 14 milhões de assinantes lançou sua plataforma para aceitar bitcoin em maio de 2014.
“Nós não sabemos qual demanda será, exatamente”, disse Bernie Han, chefe de operações da Dish ao New York Times. “Pode ser pequena por enquanto, mas provavelmente está crescendo”, finaliza.

Expedia

A empresa de viagens on-line Expedia, começou a aceitar a moeda digital para clientes que buscam fazer reservas em um de seus mais de 45 mil hotéis listados.
“Certamente, há pessoas que querem reservar passagens aéreas com bitcoins, mas fazia mais sentido do ponto de vista tecnológico, do que do ponto de vista de negócios”, Michael Gulmann vice-presidente executivo da Expedia, disse a CoinDesk.

Overstock.com

Uma das empresas mais conhecidas por adotar bitcoin, o Overstock.com tem permitido aos clientes utilizar o “cryptocurrency” desde janeiro deste ano. Em agosto, as vendas com bitcoin tinham ultrapassado os US$ 2 milhões. O diretor executivo Patrick Byrne, disse à Reuters que espera que as vendas cheguem entre US$ 6 milhões e 8 milhões este ano.

Virgin Galactic, LLC

A Virgin Galatic do bilionário Richard Branson, anunciou no final de 2013 que vai aceitar bitcoins como pagamento para viagens espaciais. Porém, seu primeiro pagamento veio de um comissário de bordo do Havaí. ”Virgin Galactic é uma empresa que olha para o futuro. Portanto, faz sentido oferecer bitcoin como uma forma de pagar a sua viagem ao espaço”, disse Branson, em um comunicado.

Tesla, WordPress, Zynga, Etsy e outros já permitem que os consumidores comprem produtos com bitcoin e com o Ebay, muitas outras vão seguir este mesmo caminho.

© 2014, Newsweek, Inc. Todos os direitos reservados.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *