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Alexandre Herchcovitch se desliga da própria marca como diretor criativo

Alexandre Herchcovitch nasceu e cresceu na metrópole de São Paulo, no seio da comunidade judaica ortodoxa paulistana. Hoje, enviou um…

By Redação , in News & Trends , at 23/02/2016

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Alexandre Herchcovitch nasceu e cresceu na metrópole de São Paulo, no seio da comunidade judaica ortodoxa paulistana.

Hoje, enviou um comunicado a imprensa onde diz: “Comunico meu desligamento da marca Herchcovitch; Alexandre após 23 anos à frente dela como diretor criativo. Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha história.” Alexandre Herchcovitch.

Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, sendo que a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch obtiveram uma grande repercusão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional.

O estilista paulistano Alexandre Herchcovitch cria anualmente 4 coleções para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfila suas coleções na Semana da Moda – 7th on Sixth, em Nova York, e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week. Ele tem 4 lojas no Brasil e uma loja no Japão, além da loja virtual.

Em 2002, Herchcovitch assumiu a direção de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife, que, com uma nova cara, ingressou no São Paulo Fashion Week.

O estilista assumiu em 2006 a direção da Faculdade de Moda da FMU, em São Paulo. E ainda lançou recentemente um concurso de modelos, na tentativa encontrar alguém que representasse a “beleza brasileira”.

Isso tudo sem contar a diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas: calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa, cadernos para a Tilibra, Óculos para a grife brasileira Chilli Beans. Uma dessas parcerias, com a Hello Kitty, chamou a atenção da cantora Björk, que saiu na revista francesa Art Actuel em 2003, vestindo uma camiseta com a estampa de Carmen Miranda.

Herchcovitch também trabalhou na Zoomp e na Ellus. Atualmente, tem quatro lojas próprias, desenha modelos exclusivos em seu ateliê, exporta a linha jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido.

Em Outubro de 2007, estreou como jurado do programa Brazil’s Next Top Model do canal a cabo Sony. No programa, ele concedia dicas de moda e julgava as aspirantes a modelo.

Alexandre Herchovich também criou os uniformes do Mc Donald’s Brasil em 2006.

No final de 2007, Herchcovitch encerrou seu contrato com a Cori e voltou para a Zoomp, apresentando sua coleção de reestréia no São Paulo Fashion Week outono-inverno 2008. Herchcovitch é diretor de criação do SENAC.

Em 2011, trabalhou como mentor no programa Projeto Fashion transmitido no Brasil pelo canal Band.

É um dos curadores da categoria Ideia do Movimento HotSpot.

Em Outubro de 2014, estreou como jurado do primeiro reality show drag do Brasil, chamado Academia de Drags, espelhado no consagrado programa de televisão americano RuPaul’s Drag Race. O reality apresentado pela drag queen Silvetty Montilla e exibido online via Youtube vêm repercutindo de forma espetacular. Em dezembro do mesmo ano,Herchcovitch entrou para a lista do FFW dos 50 brasileiros mais estilosos da moda.

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