fbpx
Tuesday, August 11, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


‘Amor não é controle’, diz ONU Mulheres em alerta sobre relacionamentos abusivos

Em participação no programa “Mariana Godoy entrevista”, do canal RedeTV!, a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman alertou…

By Redação , in Educação e Comportamento News & Trends ONU Saúde & Bem-estar , at 14/03/2017 Tags:

Em participação no programa “Mariana Godoy entrevista”, do canal RedeTV!, a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman alertou para os perigos dos relacionamentos abusivos.

Segundo a dirigente das Nações Unidas, ciúmes e cobranças excessivas são indícios de desequilíbrios na relação amorosa que podem desembocar em xingamentos e agressões físicas.

“É muito importante para todas as mulheres, mas especialmente para as mulheres jovens, pensar que amor não é sofrimento, amor não é controle”, enfatizou Nadine.

É muito importante para todas as mulheres,
mas especialmente para as mulheres jovens,
pensar que amor não é sofrimento, amor não é controle.

A chefe da agência da ONU no Brasil lembrou que o monitoramento que parceiros impõem às mulheres é erroneamente justificado pela afeição que dizem sentir por elas. Querer saber onde a companheira está, questionar por que ela está vestida de tal jeito ou exigir fotos e provas de que a mulher esteve em determinado lugar não são provas de amor.

“Não, o que ele quer é me controlar, e o controle é um sinal de violência, é um sinal de que esse seu parceiro acha que você é propriedade dele. Você é companheira dele, você é sua parceira, você é o seu amor, mas não é sua propriedade”, disse.

O controle, segundo Nadine, pode passar para “puxões, xingamentos, agressões físicas que levam ao que temos chamado ciclo da violência”.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *