fbpx
Tuesday, July 7, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Ao som de Beethoven, campanha alerta os perigos do aquecimento global

ONG aproveita a Conferência da ONU em Paris para enviar mensagem as pessoas do mundo inteiro Nesta semana começou oficialmente…

By Redação , in Brasil Mundo News & Trends The São Paulo Times , at 01/12/2015

Foto: Bandeiras Brancas
Foto: Bandeiras Brancas

ONG aproveita a Conferência da ONU em Paris para enviar mensagem as pessoas do mundo inteiro

Nesta semana começou oficialmente em Paris a COP 21, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, em que praticamente todos os países do mundo devem chegar a um acordo para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa, tentando limitar em 2ºC o aquecimento da atmosfera até 2100 em comparação com os níveis pré-industriais.

Olhando para essa causa, a ONG Bandeiras Brancas, movimento que cria ações de comunicação em prol da paz, criou um vídeo com o intuito de alertar sobre os males do aquecimento global. A ideia é que a mensagem impacte os dirigentes das indústrias, e também mude alguns hábitos que as pessoas tem no dia dia.

Segundo Brunno Barbosa, idealizador da campanha, a ideia surgiu após ver uma foto de um urso polar extremamente magro por não ter do que se alimentar estampando diferentes veículos de comunicação.

O vídeo percorre ao som de “Silence” de Beethoven, e conta com ilustrações do artista gráfico Daniel Carvalho. A animação, foi dirigida por Thyago Oliveira.

A ONG vai investir em mídia paga no YouTube está negociando a veiculação com alguns cinemas.

Sobre o Bandeiras Brancas:

Ong fundada em 2012, cria ações de comunicação em prol da paz, possui mais de 10 prêmios nacionais e internacionais entre eles o Webby Awards, considerado o Oscar da internet. Já criou campanhas para temas como guerra na Síria, pedofilia, doação de órgãos, bebida x direção entre outras.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *