fbpx
Monday, November 23, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


App ajuda brasileiros a aprender inglês a qualquer hora, em qualquer lugar

Aprender inglês hoje se tornou um diferencial que pode impulsionar a carreira e os estudos. Pesquisas indicam que, atualmente, apenas…

By Redação , in Mundo News & Trends Tecnologia e Ciência , at 10/12/2014 Tags:, ,

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Aprender inglês hoje se tornou um diferencial que pode impulsionar a carreira e os estudos. Pesquisas indicam que, atualmente, apenas 3% dos brasileiros afirmam ter algum conhecimento da língua inglesa, e apenas 1% tem fluência.

Considerando que o domínio de uma outra língua traz benefícios cognitivos, amplia as possibilidades profissionais e nossa visão de mundo, e levando em conta a paixão dos brasileiros por tecnologia e novos gadgets, aplicativos para o ensino de inglês desenvolvidos para celulares têm tudo para ser um sucesso no país.

A equipe do The São Paulo Times, aprende com um aplicativo que desembarcou há cerca de dois anos e meio aqui no Brasil o Wlingua. Com 600 lições, o app foi desenvolvido especialmente para smartphones e tablets, mas também pode ser usado no desktop.

“Como trabalhamos com bastante matérias e artigos internacionais, nossos colaboradores precisam estar com o inglês afiado. Oferecemos a conta premium do Wlingua como um benefício adicional e realmente está valendo a pena”, afirma Brunno Barbosa, publisher do jornal.

O Curso de inglês foi desenvolvido por professores. E contém a maior quantidade de lições dentre os app da categoria que vai do iniciante ao intermediário superior, dividido nos níveis A1, A2, B1 e B2. Assim, o usuário pode começar do zero e aprender no seu próprio ritmo, como quiser.

Com exercícios de leitura, gramática, listening e pronúncia, o app possui várias expressões idiomáticas e gíria, além da possibilidade de fazer o download das lições (em pdf e mp3). Os usuários podem também escolher se preferem aprender o inglês com sotaque britânico ou americano.

O Processo de aprendizagem é fácil, os conteúdos são adaptados aos conhecimentos e o usuário recebe relatórios de desempenho durante os estudos. Para incentivar o aluno ganha “medalhas” de acordo com esses progressos.

O The São Paulo Times fez uma pequena entrevista com Sergio Ruiz, Online Marketing Manager da startup. Confira:

1 – Como surgiu a ideia de criar uma startup focada em educação?

Wlingua: A necessidade de aprender Inglês é cada vez mais alta nos últimos anos, em muitos países, vimos que as pessoas não frequentam tanto mais as aulas presenciais, por muitas razões, apesar de eles terem intenção de aprender a língua. Algumas das razões são: a falta de tempo, aborrecimento e os altos dos preços.

Entendemos que as novas tecnologias, como a internet e os dispositivos móveis pode nos ajudar a fornecer as pessoas um curso de Inglês de qualidade que pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar.

Foto: Reprodução
Imagem: Wlingua

2 – Qual é a principal diferencial do Wlingua se comparado a outros aplicativos?

Wlingua: O seu método de aprendizagem é único. O processo é otimizado para que você possa tirar o máximo proveito do seu tempo. O usuário pode facilmente aprender vocabulário novo graças a repetições espaçadas (com testes de revisão vocabulário em certos intervalos). Além disso, os materiais do curso são adaptados ao nível de conhecimento do usuário.

Além disso, o usuário pode optar por estudar ou em Inglês americano ou britânico, quase nenhum dos cursos de inglês pode oferecer este recurso.

3 – Você considera escolas de inglês como concorrentes diretos? Como você vê o futuro quanto a isso?

Wlingua: Nós fornecemos uma alternativa para as clássicas escolas de inglês. Não é uma concorrência direta, pois muitos alunos que frequentam as escolas usam o aplicativo como material adicional.

Porém o usuário do Wlingua pode estudar os 4 níveis que é equivalente a estudar 4 anos em uma escola de inglês. Como se trata de um curso online, o usuário pode concluí-lo em menos tempo, no seu próprio ritmo e pagando menos que uma escola.

4 – Como vocês se sentem ajudando várias pessoas a aprender inglês?

Wlingua: Estamos muito felizes em ajudar as pessoas a aprender uma nova língua. Muitos dos usuários agradecem pelo curso desenvolvido. Saber falar outras línguas é uma das maneiras de conseguir melhores empregos, por isso estamos muito contentes que estamos ajudando pessoas alcançar seus objetivos pessoais.

Até agora, mais de três milhões de pessoas já aprenderam inglês com o curso Wlingua, em todo o mundo. Na Espanha, o app ocupou o 4° lugar no ranking da Google Play no país, na categoria e-learning (com avaliação entre 4,6 e 5 estrelas). Também ocupou o 9° lugar no ranking iPhone Spain, na mesma categoria.

O curso básico é gratuito e a conta Premium é grátis por um mês. O app pode ser baixado gratuitamente no iTunes (para aparelhos com sistema iOS) e Google Play (Android).

android google play app store iphone

© 2014 – web counter free, The São Paulo Times. Todos os direitos reservados.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *