fbpx
Friday, June 5, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Atenção cervejeiros, essa é pra vocês

Por Fábio Maczka Em menos de um ano no país, chega ao Brasil o quarto container da cervejaria norte-americana Founders,…

By Redação , in News & Trends São Paulo , at 10/10/2016 Tags:,

Por Fábio Maczka

Em menos de um ano no país, chega ao Brasil o quarto container da cervejaria norte-americana Founders, via importadora Beer Concept. O evento, que foi realizado no Empório Alto de Pinheiros na última quinta, contou com a presença da imprensa especializada e alguns cervejeiros. Nós fomos lá conferir.

Experimentamos alguns rótulos e podemos afirmar que a Founders tem personalidade e bom gosto. Os destaques são para as estrelas Backwoods Bastard e a Breakfast Stout.

A Backwoods Bastard é uma cacetada de cerveja. Porrada! Ela é do estilo scotch ale e tem inacreditáveis 11,2% de ABV. Por ser maturada em barris de bourbon, dá pra notar uma presença forte de aromas de scotch single malt, bourbon, defumado, caramelo e maltes torrados. Tudo isso junto com notas terrosas e frutas escuras. Pode-se dizer que é um bourbon em forma de cerveja, tudo muito equilibrado e intenso.

Para os adoradores de café, a Founders criou uma receita incrível, equilibrada, com sabor e aroma intensos. Estamos falando da Breakfast Stout – cerveja do estilo oatmeal stout (cervejas fabricadas com até 30% de aveia), que conta com 8,3% ABV. Na receita vai aveia, chocolate amargo e 2 variedades de café (Sumatra e Kona). Vale a pena provar.

Se você conhece alguém que reclama toda vez que você oferece uma cerveja, a Founders criou a Rubaeus – cerveja do estilo raspberry ale, bastante leve, mas com 5,7% ABV. Cerveja fácil de tomar e sem a acidez presente no estilo. Para continuar com o trabalho de reposição nos pontos de venda, chegam também ao país: Dirty Bastard Scotch Ale (lata e chope), Centennial IPA (chope), All Day IPA (chope), Curmudgeon Old Ale (garrafa e chope), Rubaeus (lata e garrafa), Devil Dancer Triple IPA (garrafa), Oatmeal Stout – Nitro Series (chope), Mosaic Promise (chope) e Porter(garrafa). Dois copos também chegaram direto da cervejaria, um da All Day IPA e outro (pint) com um logo da Founders.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *