Bilionária mais jovem do mundo pode estar escondendo riqueza da família

em Mundo/News & Trends por

Após a revista Forbes colocar Perenna Kei como a mais nova jovem bilionária da China, começaram buscas mais detalhadas a respeito dessa informação.

A maioria das publicações não puderam confirmar sua identidade e várias fotos  rotulando Kei também foram publicadas erroneamente. Com sede em Hong Kong, Kei herdou uma empresa imobiliária construída por seu pai, o magnata milionário, Ji Haipeng.

Perenna Kei Hoi-ting possui a Logan Property Holdings Co Ltda, uma empresa que abriu  capital em Hong Kong no fim do ano de 2013, o que fez seu patrimônio líquido aumentar. Com apenas 24 anos, a Forbes calcula que a riqueza de Kei está em US$ 3,1 bilhões, tornando-a como a mais jovem bilionária do mundo, superando o titular anterior, Dustin Moskovitz, o co-fundador do Facebook.

O South China Morning Post acredita que identificou uma foto real de Kei, junto com algumas novas informações sobre o misteriosa herdeira bilionária. Kei, que também atende pelo nome de Mandarim Ji Peili, é originária da China continental, e agora supostamente reside em Tsim Sha Tsui, em Hong Kong. A WealthX, uma empresa internacional que monitora e investiga as personalidades ricas de todo o mundo, relata que a atividade de Kei é proteger a riqueza da família.

De acordo com a Logan Property Holdings Co Ltda, a empresa é propriedade do pai de Kei, mesmo ela tendo tecnicamente 85 por cento através de várias participações.

Analistas estão vendo o movimento como uma brecha para disfarçar a riqueza da família. Como Kei reside em Hong Kong, isso lhe permite possuir empresas sem precisar relatar ao governo chinês, enquanto que seu pai, um cidadão chinês teria que dar satisfações.

De acordo com o Post, ela é proprietária atual e ex de várias empresas diferentes registradas nas Ilhas Virgens Britânicas e nas Ilhas Cayman, conhecidas por serem paraísos fiscais.

Além disso, Ji é capaz de minimizar a sua fatura fiscal. De acordo com William Chan, sócio da Grant Thonton, empresa de consultoria fiscal internacional, a transferência de suas ações à sua filha permite que Ji minimize legalmente sua fatura fiscal sem precisar abrir mão do controle.

© 2014, IBTimes

loading...

O The São Paulo Times® traz matérias e notícias, além de identificar tendências por meio de uma equipe de jornalistas e colunistas especializados em diversos assuntos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*