fbpx
Saturday, March 28, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Bitcoin: Exchange recebe investimento do exterior e vira banco

Ninguém imaginaria em 2009, quando o Bitcoin foi lançado, que essa moeda seria usada por milhares de pessoas ao redor…

By Redação , in Brasil Tecnologia e Ciência , at 15/07/2015

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ninguém imaginaria em 2009, quando o Bitcoin foi lançado, que essa moeda seria usada por milhares de pessoas ao redor do mundo e estudada a sério por economistas e especialistas do mercado financeiro. Com cada vez mais estabelecimentos aceitando a modalidade como forma de pagamento, a BitcoinToYou (www.bitcointoyou.com) firmou uma parceria com a Real Bit Investiments, mineradora norte-americana de Bitcoins, para ganhar liquidez financeira e, assim, agregar serviços bancários como: quitação de contas, boletos, transferências e recarga de celular.

A BitcoinToYou já atuava como uma exchange desde 2013, convertendo a moeda digital para dinheiro físico, além de administrar a carteira de clientes online. Com os investimentos da mineradora – que possui datacenters para produção de Bitcoins nos Estados Unidos e China –, a companhia ganha em volume operacional, o que viabiliza os serviços de pagamentos e transferências pela internet, com tarifas inferiores aos bancos tradicionais.

A fusão também permite a compra do Bitcoin por uma cotação abaixo da oferecida no mercado nacional, informa André Horta, diretor da BitcoinToYou. Atualmente, o Bitcoin é vendido por cerca de R$ 800 no país. “Com esse tipo de parceria, inédita no Brasil, conseguimos ofertar o Bitcoin por um preço melhor, já que reduzimos os intermediadores neste processo. A Real Bit Investiments é uma das maiores mineradoras do segmento no mundo”, explica Horta.
A empresa lança em julho seu novo portal e um aplicativo para os usuários comprarem e venderem a moeda via smartphone. O app facilita a compra, venda e administração da carteira online, com a possibilidade de realizar pagamentos diretamente pelo celular. Outra novidade é um cartão de débito da BitcoinToYou, previsto para ser lançado ainda este ano. “Com ele, a pessoa poderá fazer compras em qualquer estabelecimento com o Bitcoin, já que fazemos a conversão automática para reais”, detalha o diretor da exchange.
O objetivo do investimento da mineradora americana é alavancar a operação da companhia e torná-la a maior da área no Brasil. Com nova sede em São Paulo e quatro agências físicas – Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília – a BitcoinToYou espera ganhar projeção internacional com a fusão. “Faremos uma série de novos aportes ainda esse ano para ampliar a operação da empresa para outras regiões do país e para o exterior”, informa Bernardo Schucman, CEO da Real Bit Investiments.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *