fbpx
Thursday, August 13, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Brasil é escolhido para sediar Tomorrowland na América do Sul

O ano de 2014 marca os 10 anos do Tomorrowland e, a partir de agora, a história do Brasil, que…

By Redação , in Brasil Mundo São Paulo The São Paulo Times , at 21/07/2014 Tags:, ,

Tomorrowland na Bélgica 2012 / Foto: Reprodução
Tomorrowland na Bélgica 2012 / Foto: Reprodução

O ano de 2014 marca os 10 anos do Tomorrowland e, a partir de agora, a história do Brasil, que passa a fazer parte de um novo capítulo do festival de música eletrônica. A ID&T, organizadora oficial do evento, se une à Plus Talent para realizar a 1ª edição do Tomorrowland na América do Sul, na cidade de Itu, em São Paulo. O festival acontecerá entre os dias 1 e 3 de maio de 2015, com o tema “The Book of Wisdom”,que marcou a história do Tomorrowland na Bélgica, em 2012, ao elevar a produção do evento a um nível nunca antes visto. Foi este também o tema inaugural da edição americana, em Atlanta, no ano de 2013.

Tudo começou em 2005, uma data mágica na história do Reino da Bélgica, conhecido até então apenas pela sua cerveja, chocolate, waffles e diamantes. Foi então que um novo festival apareceu, transformando a cidade de – nunca houve um nome mais apropriado – Boom, em um domínio de conto de fadas, onde os encantos da música eletrônica podiam ser ouvidos por detrás de cada árvore. Cerca de 10.000 pessoas testemunharam a primeira edição da Tomorrowland e a magia que o rodeava, incluindo DJ sets de Sven Väth, Sasha, Armin van Buuren e Justice.

Agradecimento ao Brasil

A história, a paixão e o misticismo do Tomorrowland, considerado um dos mais criativos e completos festivais da atualidade, já conquistaram milhões de fãs espalhados por todos os continentes. Porém, foi no Brasil que a comunidade de aficionados pelo evento encontrou o terreno mais fértil para crescer. Em 2014, o Tomorrowland Brasil dá um passo definitivo para tornar-se uma realidade e vem agradecer aos 1,4 milhões de brasileiros nas páginas oficiais do evento em mídias sociais – a maior comunidade de fãs do evento em todo o planeta.

 “Estamos estudando o público e o território brasileiro há mais de dois anos, assim como alguns outros países da América do Sul. Neste período, pudemos constatar que o público sul-americano, em especial o brasileiro, é um dos mais apaixonados pelo Tomorrowland”, diz Mauricio Soares, vice-presidente de marketing da ID&T no Brasil. Prova mais recente disso foi o evento gratuito de transmissão ao vivo do Tomorrowland belga, realizado no dia 20 de julho em São Paulo, que teve seus ingressos esgotados em menos de uma hora pela internet. O evento marcou também oficialmente a confirmação da edição inaugural do Tomorrowland Brasil, a ser realizada em maio de 2015 em Itu, no estado de São Paulo.

Tomorrowland Brasil 2015

 Um lugar além de tudo o que já se imaginou. O Tomorrowland Brasil será uma experiência completa: desde o pequeno vilarejo que se forma no festival, o Dreamville, onde fãs de todo o mundo acampam com toda a estrutura e vivem juntos por 5 dias a magia do evento ao máximo, até uma oferta gastronômica para todos os gostos e níveis de sofisticação. Vai ter até pão fresco no café da manhã!

É claro que essa experiência não seria completa sem a música, e o Tomorrowland Brasil vai muito além do Main Stage, que nesta edição de estreia vai apresentar o tema The Book of Wisdom Serão seis palcos de diferentes dimensões, que trazem é claro a energia arrebatadora do espetáculo audiovisual do palco principal, mas também proporcionam atmosferas intimistas a aconchegantes. Os fãs podem esperar uma seleção de artistas do mesmo nível que o das outras edições do festival, junto com a presença em maior peso de nomes relevantes da história e do futuro da cena brasileira e sul-americana. Serão mais de 100 artistas se apresentando ao longo de 3 dias de festival, além de performances e outras atrações espalhadas por esta verdadeira cidade. “O Tomorrowland Brasil será um dos mais internacionais encontros desta geração do milênio em nosso país. Não é só sobre aquilo que está nos palcos, mas também tudo o que acontece entre eles”, diz Luiz Eurico Klotz, diretor da Plus Talent. Além de tudo isso, os fãs vão ter acesso também a uma coleção completa de roupas e acessórios oficiais.

Serão três dias de festival, 01, 02 e 03 de maio de 2015 (sexta, sábado e domingo), porém para quem optar ficar hospedado no Dreamville haverá ainda um pré-evento exclusivo, chamado “The Gathering”, que acontece um dia antes da abertura. Quem ficar no Dreamville também pode dormir tranquilo depois do último dia de festival e ir embora sossegado só na segunda-feira, com as energias recarregadas e o corpo pronto pra pegar a estrada de volta para casa.

E para quem está se perguntando o que vem depois, Mauricio avisa “O Tomorrowland veio para o Brasil para ficar”.

Parceria

Para tornar o festival possível, mais uma vez a Skol Beats toma a dianteira na música eletrônica e firma-se como a primeira patrocinadora oficial do Tomorrowland Brasil. Vanguardista e à frente das tendências, a marca foi a pioneira na consolidação da música eletrônica no Brasil, fruto do primeiro festival de música eletrônica no país: o Skol Beats.

“Não poderíamos ficar de fora de um acontecimento desta dimensão, que tem total sinergia com a marca e com tudo que queremos proporcionar aos nossos consumidores”, conta Taciana Ávila, gerente de portfólio da Skol.  O objetivo, segundo ela, é oferecer aos brasileiros o que existe de melhor na música eletrônica em todo o planeta.

Ingressos

Todas as informações sobre pacotes, preços de ingressos e acomodação já estão disponíveis no website www.tomorrowlandbrasil.com.

O website está aberto para pré-registro, necessário para todos aqueles que desejam adquirir ingressos. O pré-registro vai até o dia 5 de setembro e as vendas começam no dia 6, ao meio-dia.

Tomorrowland

Tomorrowland é um grande festival de música eletrônica, realizado na Bélgica desde 2005, que tornou-se um dos mais notáveis da atualidade​​. Ainda organizado por seus fundadores originais, os irmãos Beers, acontece na cidade de Boom (16 km ao sul de Antuérpia e 32 km ao norte de Bruxelas). Hoje, é o responsável por um incremento anual na atividade econômica na região de Flandres na ordem de 76 milhões de euros – ou mais de 210 milhões de Reais. Em 2013, aconteceu a primeira edição fora da Bélgica, o TomorrowWorld, em Chattahoochee Hills (Atlanta, EUA), com enorme sucesso de crítica e público.

Em 2014, o Tomorrowland tem uma edição em formato especial estendido, em dois finais de semana, respectivamente de 18 a 20 e de 25 a 27 de julho, em comemoração aos seus dez anos.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *