fbpx
Tuesday, October 20, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Brasileiro é convidado para liderar rede global de sustentabilidade da ONU pela América Latina

Como entidade voltada para a promoção do desenvolvimento sustentável a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) está com sua delegação em Nova…

By Redação , in Brasil Mundo News & Trends , at 23/09/2015

onuComo entidade voltada para a promoção do desenvolvimento sustentável a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) está com sua delegação em Nova York, acompanhando a Assembleia Geral da ONU. Liderada por Virgílio Viana, seu superintendente-geral, a participação da FAS se dá pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN, na sigla em inglês) da ONU, que reúne cientistas, organizações da sociedade civil e representantes da academia para o processo de construção e apoio na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que serão lançados nesta semana. Além disso, pretende promover iniciativas locais que podem servir como soluções para o desenvolvimento sustentável no mundo.

A FAS é a secretaria-executiva da SDSN-Amazônia, braço da rede global no Brasil. Virgílio Viana, que preside a rede na Amazônia, acaba de ser convidado para se tornar co-presidente da SDSN Global na América Latina. Desta forma, terá papel fundamental na busca por soluções para o desenvolvimento sustentável nesta região em contato direto com a direção da rede. Além disso, poderá representar a SDSN em reuniões de alto nível na América Latina.

A delegação da FAS ainda participará de diversos eventos, como a reunião do Conselho da SDSN e acompanhará a Assembleia Geral sobre o anúncio dos ODS.

A Assembleia Geral da ONU

Nesta semana, líderes mundiais estão em Nova York para a Assembleia Geral da ONU. Entre os dias 25 e 27 será realizada a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável 2015 onde será adotada a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) – um conjunto de 17 metas para promover a ação da comunidade internacional e dos governos nacionais com o objetivo de alcançar a prosperidade e o bem-estar de todos até 2030.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *