fbpx
Saturday, January 23, 2021
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Brasileiros que fazem sucesso nos Estados Unidos

Apesar de o brasileiro se considerar abençoado por Deus, bonito por natureza e livre de algumas desgraças, quando se compara…

By Redação , in Brasil Mundo The São Paulo Times , at 11/01/2016

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Apesar de o brasileiro se considerar abençoado por Deus, bonito por natureza e livre de algumas desgraças, quando se compara com alguns outros povos conclui que está em desvantagem, principalmente nos quesitos profissão, segurança e educação.

Muitas pessoas que nasceram e residem no Brasil buscam alternativas para deixar o País à procura de algo que consideram melhor. Os Estados Unidos sempre estão na mira dessa turma, principalmente por se inspirar em casos bem-sucedidos, entre cineastas que defendem nossas cores, criatividade e inesgotável potencial além das fronteiras, e empreendedores que trabalham em diversas áreas.

Léo e Daniel Ickowicz saíram do Rio de Janeiro, em 1989, para montar a imobiliária Elite International Realty, em Miami. Lá, ensinam como realizar investimentos, adquirir imóveis e sugerem a cidade como opção fácil e segura, que oferece de arte a vida noturna, de esportes a compras e clima agradável o ano todo.

A empresa disponibiliza serviços como o de Relocation, que resolve as necessidades surgidas com a mudança e a adaptação a uma nova vida. Entre os itens incluídos estão à procura de colégios, de profissionais como advogados e guias culturais, auxílio em relação a registros de automóveis e licenças de trabalho, entre uma infinidade de soluções elaboradas por um time de profissionais treinados para atender a esse tipo de demanda.

“As possibilidades para quem tem o interesse de migrar são infinitas e o mito de que investir ou morar no exterior é complicado e burocrático pode ser quebrado”, diz Léo.

Na esfera do entretenimento, o cineasta Fernando Meirelles acabou chamando a atenção dos grandes estúdios e, naturalmente, começou a dirigir filmes em terras estrangeiras. A cultura musical brasileira é uma das mais admiradas em todo o mundo, com vários artistas respeitados e conhecidos na Europa, nos Estados Unidos e até na Ásia — e muitos ainda são citados como referências musicais de outros artistas espalhados pelo globo.

As irmãs Soares – Patrícia e Paula – têm histórias inspiradoras sobre suas experiências nos Estados Unidos. Patrícia mudou-se para Boston, em 1995, para cursar faculdade de Comércio Exterior, que iniciou no mesmo ano e terminou em 2000. Conseguiu um estágio na espanhola Converse, que vende serviços de telefonia móvel. Hoje, permanece na empresa, com seu Greencard nas mãos, casou-se com um brasileiro e tem dois filhos, de sete e quatro anos, com dupla cidadania.

Paula chegou a Boston, em 1997, para fazer faculdade de propaganda e marketing, mudou-se para Miami, em 2004, trabalhou como atendimento em agências do grupo Saatchi e Thompson. Hoje, na Cheil Worldwine, tem como principal cliente a Samsung, casou-se com um brasileiro, que mora lá há bastante tempo, tem uma filha de um ano e não troca a cidade por nenhum lugar do Brasil.

“Os motivos que fazem nossos conterrâneos nos procurarem são principalmente qualidade de vida, excelentes condições de emprego, melhores oportunidades e produtos mais baratos devido aos impostos”, afirma Daniel Ickowicz.

Segundo estimativas do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, os dez países onde moram mais brasileiros emigrantes são:

1º. Estados Unidos: 1.200.000

2º. Paraguai: 500.000

3º. Japão: 300.000

4º. Reino Unido: 150.000

5º. Portugal: 147.500

6º. Itália: 132.000

7º. Espanha: 110.000

8º. Alemanha: 46.000

9º. Argentina: 38.500

10º. França: 30.000

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *