fbpx
Thursday, July 9, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Campanha brasileira contra pedofilia é premiada em festival norte-americano

O anúncio para revistas de tablets contra a pedofilia criado pelo publicitário e jornalista Brunno Barbosa para a ONG Bandeiras…

By Redação , in Brasil Mundo News & Trends , at 24/12/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O anúncio para revistas de tablets contra a pedofilia criado pelo publicitário e jornalista Brunno Barbosa para a ONG Bandeiras Brancas, recebeu o troféu de ouro na categoria “Mobile” do Davey Awards 2014, festival de publicidade americano que contempla as melhores peças do mundo entre agências com faturamento até U$ 25 milhões.

A iniciativa foi feita em parceria com o jornal Sensacionalista, conhecido pelo conteúdo fantasioso e humorístico e mostrava uma suposta matéria em que uma menina de 12 anos teria colocado silicone para pousar nua e viajar à Disney. Quando o leitor clicava nas fotos da matéria, uma grade aparecia sobre o reflexo do seu próprio rosto.

Os vencedores do Davey Awards foram selecionados pela Academy of Interactive and Visual Arts. “Esse prêmio foi pra fechar o ano do Movimento Bandeiras Brancas com chave de ouro”, afirma Barbosa, “O mercado americano/mundial é muito competitivo e trazer esse prêmio para o Brasil é muito satisfatório. É o resultado de muito esforço e dedicação”, finaliza.

A mesma campanha foi selecionada como Honoree no Webby Awards 2014 além de diversos outros prêmios nacionais e internacionais esse ano. A iniciativa contou ainda com a participação de Felipe Haack para desenvolvimento do anúncio, Lucas Barbosa para o hot-site, Daniela Mozer da ADMAG para veiculação e Maurício Ciraqui para a produção do vídeo-case.

A campanha foi veiculada em diversas revistas para tablet, entre elas a do The São Paulo Times.

Para conferir a campanha, segue abaixo o vídeo:

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *