fbpx
Thursday, August 13, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Campanha contra obesidade infantil alcança 20 milhões de visualizações

Em um mês, os vídeos da campanha Eu Digo Não, da Amil, criada pela agência Artplan, contabilizaram 20 milhões de…

By Redação , in Brasil News & Trends Saúde & Bem-estar , at 18/03/2016

Foto: YouTube / Amil
Foto: YouTube / Amil

Em um mês, os vídeos da campanha Eu Digo Não, da Amil, criada pela agência Artplan, contabilizaram 20 milhões de visualizações no YouTube e nas redes sociais. A ação faz parte do movimento Obesidade Infantil NÃO, lançado pela operadora de saúde em 2014, com o objetivo de alertar a sociedade brasileira sobre a gravidade do problema. Hoje, uma em cada três crianças no Brasil está acima do peso, segundo o Ministério da Saúde.

Um minidocumentário mostra exemplos reais de pais que lidam com a dificuldade de impor limites àqueles que mais amam e aborda a importância de dizer não aos pequenos – que revelam desconhecimento completo de doenças relacionadas à obesidade, como diabetes e hipertensão. Para Rodolfo Medina, presidente da Artplan, a receita para o sucesso está justamente na conscientização do problema através de histórias reais: “Quando a propaganda traz uma verdade, ela fica mais poderosa. Ao mostrar situações cotidianas, nas quais haja uma identificação do público com aquilo que é dito, a mensagem se torna ainda mais impactante. E, assim, conseguimos fomentar essa discussão e chamar atenção para o tema.”

A campanha tem também versão para TV, com dois filmes (de 15” e 30”), além de peças para mídias impressa e exterior. Nas redes sociais, vídeos com orientações da mestra em Educação Tania Zagury complementam a ação. Confira!

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *