fbpx
Friday, June 5, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Candidatos devem incluir capacitação para servidores públicos nos planos de governo

Cursos como o de Administração Operacional do Programa Gestão Brasil podem melhorar a aplicabilidade da verba das cidades e o…

By Redação , in Brasil Política The São Paulo Times , at 25/09/2014

Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

Cursos como o de Administração Operacional do Programa Gestão Brasil podem melhorar a aplicabilidade da verba das cidades e o gerenciamento dos planos das secretarias.

Em época de eleição, é comum uma chuva de promessas para um país melhor inundar o discurso dos candidatos. No entanto, não são apenas eles os responsáveis pela empregabilidade dos recursos públicos, e parece que muitos esquecem esse fator. Além dos governadores, deputados, senadores e do presidente, existem milhares de gestores, servidores e outros profissionais do setor privado que também prestam serviços ao setor público e precisam de capacitação para isso.

Assim, uma opção que deve ser incluída nos planos de governo é a preparação dessas pessoas por meio de cursos como o de Administração Operacional do Programa Gestão Brasil. O curso foi desenvolvido pela Estação Business School (EBS), uma das principais escolas de negócios do Brasil.

De acordo com Judas Tadeu Grassi Mendes, diretor presidente da EBS, esse técnico é uma alternativa eficaz de educação profissional que pode melhorar a aplicabilidade da verba das cidades e o gerenciamento dos planos das diversas secretarias existentes. “Assim, todos teriam a oportunidade de aprimorar sua formação com o objetivo de oferecer melhores serviços de segurança, saúde, educação, mobilidade urbana, meio ambiente e vários outros”, afirma.

Vale ressaltar que o programa é 100% online e oferece diversas ferramentas de gestão que capacitam o participante à realização eficaz de suas funções estratégicas ao mesmo tempo em que realiza o curso.

“Ao todo, são 22 módulos que abrangem áreas de economia, planejamento estratégico, técnicas de gestão, direito, além dos fundamentos para a atuação com orçamentos, licitações e contratos públicos. Esses conhecimentos são necessários para qualquer pessoa que atue nos serviços públicos, e nossos gestores precisam valorizar essa questão”, garante o diretor presidente da EBS.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *