fbpx
Monday, April 6, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Centro Tecnológico Positivo abre inscrições para vestibular 2015

Instituição oferece quase 2.700 vagas em 24 cursos e seis unidades. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do…

By Redação , in Brasil , at 20/10/2014

Instituição oferece quase 2.700 vagas em 24 cursos e seis unidades.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Centro Tecnológico Positivo. Ao todo são quase 2.700 vagas em 24 cursos e seis unidades, incluindo a nova unidade no bairro Sítio Cercado, que vai oferecer cursos como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial e Marketing. Outra novidade é a oferta de cursos do Centro Tecnológico Positivo na nova unidade Praça Osório, que será entrará em funcionamento no início do próximo ano. Localizada no centro de Curitiba, a unidade terá mais de 30 salas de aula, além de laboratórios, biblioteca e salas multiuso, em um espaço de mais 7.500 metros quadrados.

As inscrições ficam abertas até o dia 19 de novembro e podem ser feitas pela internet (www.ctpositivo.edu.br) ou presencialmente em algumas unidades, ao custo de R$30. As provas fixas acontecem no dia 22 de novembro, no Centro Tecnológico – Unidade Batel, das 15h15 às 18h15. Os alunos que preferirem também podem optar pelo processo seletivo com data e horário agendado. Neste caso, as provas devem ser realizadas entre os dias 22 de outubro a 12 de novembro, às quartas-feiras e sábados, igualmente com duração de três horas. O vestibular é composto de duas provas, sendo uma de Redação e uma de múltipla escolha.

O último Censo da Educação Superior, divulgado em setembro deste ano pelo Ministério da Educação (MEC), revelou dados positivos para o setor. Entre 2012 e 2013, o número de matrículas na educação superior cresceu 3,8%. Porém, o número foi ainda maior se considerarmos apenas os cursos tecnológicos – responsáveis por 13,6% do crescimento. Em 10 anos (2003 a 2013), o número de matrículas aumentou de 115 mil para quase um milhão. Diferentemente dos cursos de bacharelado e licenciatura, os cursos superiores de tecnologia têm duração menor – em geral entre dois e três anos – e garantem ao estudante a possibilidade de atuar somente em sua área específica, ao contrário dos cursos universitários tradicionais, que costumam oferecer um currículo mais abrangente. De qualquer maneira, a formação nesse tipo de escolaridade oferece a possibilidade de ingressar em cursos de pós-graduação (incluindo os mestrados), além de boa empregabilidade.

“Os cursos de graduação tecnológica estão tendo um grande crescimento porque formam profissionais mais práticos, que é o que o mercado está precisando. Necessitamos aumentar a produtividade e o aluno que se forma em um curso tecnológico é um profissional que já vai entrar no mercado sabendo ‘colocar a mão na massa’. Por isso, a aceitação deste profissional é muito boa em todos os segmentos”, afirma o diretor do Centro Tecnológico Positivo, Ronaldo Casagrande.

Serviço 
Vestibular Centro Tecnológico Positivo
Processo seletivo com data fixa: 22/11, às 15h15
Processo seletivo com data e horário agendado: De 22/10 a 12/11, quartas-feiras e sábado
Mais informações: ctpositivo.edu.br/vestibular

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *