fbpx
Friday, July 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Chitãozinho e Xororó inovam com tecnologia, e traz a banda virtual em sua live

Mesmo chegando aos 50 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó ainda encontram meios de surpreender. A dupla mais admirada do…

By Redação , in Brasil Mundo News & Trends São Paulo , at 25/05/2020

Mesmo chegando aos 50 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó ainda encontram meios de surpreender. A dupla mais admirada do Brasil, preparou um verdadeiro espetáculo tecnológico para a sua live de hoje, 22 de maio, às 20h. Com telão em Led , câmeras robôs e iluminação reduzida, a dupla promete um show de qualidade, mas respeitando totalmente as normas de isolamento social.

Composto por oito músicos, a banda será apresentada virtualmente, por meio de um telão especial que dá a impressão real  de que os músicos estão ao vivo no palco. Para respeitar o isolamento social e os protocolos da saúde, cada músico gravou individualmente no estúdio. “Transmitir nesse telão em led interativo foi a ideia que nós tivemos para fugir do óbvio. Todos estão fazendo em formato playback, ou com alguns músicos ao redor, nós pensamos em fazer dessa forma para ficar diferente e para que o público tenha a sensação de que estão em um show de verdade, com todos os músicos”, contam Chitãozinho e Xororó.

O projeto é da agência Hit e a direção geral fica a cargo de Fábio Lopes. “Tudo foi feito tomando o máximo de cuidado possível e respeitando as normas dos órgão da saúde. Estamos usando uma quantidade reduzida de luz para ter o mínimo de pessoas no local, e usaremos também câmeras robôs”, explica Fábio Lopes.

Chitãozinho & Xororó

Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, quatro prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro.  O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

Chitãozinho & Xororó em números

§  Mais de 40 milhões de discos vendidos

§  37 álbuns inéditos e 10 DVDs

§  Centenas de discos de ouro, platina e diamante

§  Dezenas de prêmios na música, incluindo 4 Grammy

§  Mais de 6 mil shows

§  Público estimado em 100 milhões de pessoas

§  Mais de 100 mil pessoas em um único show

§  1,8 milhão de vendas em um único disco

§  Mais de 400 músicas gravadas

§  Mais de 70 campanhas publicitárias

§  Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social

§  Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional

§  1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

Informações para a imprensa

Novità Comunicação Estratégica – assessoria Chitãozinho & Xororó

Thaís Fernandez 19 99792 9861 / [email protected]

Kátia Almeida 19 99694 7918 / [email protected]

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *