CIEE abre espaço para debate sobre diversidade

em Brasil/News & Trends por

Questões sobre diversidade, tolerância e inclusão estarão em pauta em um seminário sobre o tema, que será realizado no Teatro CIEE, em São Paulo, no próximo dia 18, às 9h. Participam a Secretária Estadual da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia Leão, o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e o escritor, jornalista e dramaturgo João Silvério Trevisan.

O evento tem como público-alvo estudantes e interessados em geral sobre o tema. A mediação será de Renata Arrepia, especialista em psicologia positiva. Confira abaixo um mini-currículo dos participantes:

Célia Leão

Responsável pela Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia ficou paraplégica aos 19 anos, depois de sofrer um acidente de trânsito. Casada e mãe de três filhos, atua há mais de 35 anos também em defesa dos direitos da mulher, dos idosos e das crianças e adolescentes.

José Vicente

Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares e presidente da ONG Afrobras, José Vicente trilhou longa trajetória até se formar em direito e ser aprovado em um concurso público para delegado. Voltou à vida acadêmica e passou a se engajar no movimento negro, discutindo projetos para promover a inclusão no espaço educacional.

João Silvério Trevisan

Autor de mais de dez livros e vencedor de diversos prêmios. Ativista na área de direitos humanos, e editor-fundador do Lampião da Esquina, primeiro jornal voltado para a comunidade homossexual brasileira, na década de 1970. Participou, recentemente, da Bienal do Livro do Rio, evento marcado pela polêmica envolvendo a divulgação de uma história em quadrinhos retratando dois homens se beijando.

Serviço

O quê? Seminário sobre diversidade

Quando? 18 de setembro, às 9h

Onde? Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi – São Paulo/SP)

Quanto? De graça (inscrições no linkhttp://www.ciee.org.br/portal/apoio/eventos_opdig/novo_verificacpf.asp?Cod=1102)

 

CIEE 55 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook,Instagram, Twitter, YouTube eLinkedin. www.ciee.org.br

 

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 – É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 – Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 – É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 – É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 – É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

loading...

O The São Paulo Times® traz matérias e notícias, além de identificar tendências por meio de uma equipe de jornalistas e colunistas especializados em diversos assuntos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*