fbpx
Friday, July 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Coaching: conheça esse método que a cada dia tem mudado grandes histórias

O que é Coaching? A que ele se destina? Evoluir é absolutamente essencial. Definição de coaching: Coaching é uma palavra em…

By Redação , in Negócios News & Trends , at 19/05/2016

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O que é Coaching? A que ele se destina?

Evoluir é absolutamente essencial.

Definição de coaching:

Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida. O conceito de coaching surgiu nas universidades norte-americanas para definir um tutor particular.

Além disso, particularmente entendo que o Coaching lhe permite olhar para dentro de si, potencializar os seus pontos fortes, e trabalhar nos pontos de melhoria, para que você possa então abrir espaço para que novas possibilidades apareçam na sua vida.

Quem trabalha com o Coaching sabe que definir em palavras é muito difícil. Em cada sessão, em cada vivência, em cada explicação, falamos algo novo e diferente sobre o que é Coaching. Portanto, se você tem outra definição para o Coaching, perfeito! Não tem certo, nem errado, tem apenas aquilo que você acredita e sente com o coração!

Exemplos de pessoas famosas que tem seu COACH:

O tenista André Agassi, a atriz Marjori Estiano quando conquistou o ápice sendo a protagonista principal em uma novela da Rede Globo de Televisão, Oprah Winfrey, uma das mais respeitadas e célebres apresentadoras nos Estados Unidos, quase 100% dos políticos americanos contam com importantes profissionais Coaches em suas equipes estratégicas.

Michael Jordan utilizou 5 coaches para conquistar campeonatos e premiações, o que o levou a ser o jogador mais valioso, o famoso golfista Tiger Woods, Bernardinho utiliza o processo de Coaching para extrair de sua equipe o melhor de cada um e ser considerado o melhor técnico de todos os tempos.

Depoimento Eric Schimidt: “Um Coach realmente funciona”!

(Presidente da Google entrevistado por Adam Lashinsky, Fortune 08/07/2009)

A Revista Fortune perguntou a 22 pessoas mais bem sucedidas do mundo ”Qual o melhor conselho que você recebeu”?

Eric Schimidt há 8 anos na presidência da Google respondeu:

– Costumo receber muitos conselhos que nem sei por onde começar. Um que me vem a mente é ter um Coach. Um jovem membro, John Doeer, em 2002 disse: Meu conselho para você é ter um Coach”. E eu disse: “Bem, eu não preciso de um Coach, sou um CEO estabilizado, para que precisaria de um Coach, tem algo errado”? Ele disse: “Não ,não. Todo mundo precisa de um Coach”.

Então Bill Campbell se tornou meu Coach e serviu muito bem ao Google. Todo atleta famoso, todo artista famoso tem um Coach. Alguém para observar o que está fazendo e dizer: “É isso mesmo que você quis dizer? Você fez isso mesmo”? Dar a eles uma perspectiva. Uma das coisas que as pessoas Nunca são boas é olhar para elas mesmas como os outros as enxergam. Um Coach realmente ajuda!

John Wihtmore “ Coaching consiste em ajudar alguém a pensar por si mesmo, a encontrar suas respostas , a descobrir seu potencial e o caminho ao êxito, nos negócios, nos esportes e na vida”.

Daniel Goleman ((PhD Harvard):” Coaching nos ajuda a descobrir sonhos, entender nossas forças e energias,proporciona novas compreensões, causa um novo impacto sobre o outros e nos guia nos passos da aprendizagem e melhoria contínua. É um método poderoso para desenvolver a inteligencia emocional e,portanto, cultivar a excelência.

Ou seja, se você se encaixa em qualquer desses exemplos a seguir, esta na hora de contratar um COACH.

Tenha seu tutor particular, aquele que o fará ver além do que tem visto ultimamente, seja treinado por ele, e supere suas expectativas.

SEGMENTOS:

COACHING DE VIDA
Desbloqueio de timidez, cuidados com a saúde, relacionamentos, espiritualidade, finanças, emagrecimento, entre outros.

Trabalhar os sonhos e metas na vida pessoal, despertar talentos que estão escondidos e adormecidos.
O coach através do uso de ferramentas desenvolvidas pela metodologia desperta no cliente coachee interesses por tudo que ele acredita que seja importante para seu desenvolvimento pessoal, usando um questionamento motivador coloca o coachee a refletir melhor sobre tudo o que tem vivido.
Extrai tarefas, que motivam a pessoa a se desprender de seus paradigmas e adotar uma nova postura diante de seu viver.

Trabalhando o que a de melhor em cada individuo o coaching tem sido o método revolucionário na alavancada de sucesso para uma nova dimensão de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

COACHING PROFISSIONAL

NA ÁREA PROFISSIONAL, TRABALHAMOS TODOS OS SEGMENTOS, SUPERAÇÃO DE DOGMAS ANTIGOS E AQUISIÇÃO DE VISÃO REVOLUCIONÁRIA NA CARREIRA.
PREZANDO A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO, MENTE SAUDÁVEL E FOCO NOS RESULTADOS.
A CADA DIA AS GRANDES EMPRESAS E TAMBÉM PROFISSIONAIS LIBERAIS TEM ADERIDO COM SUCESSO O PROCESSO DE COACHING.

Exemplos de setores que podemos trabalhar essas fantásticas ferramentas:

COACHING EXECUTIVO
Melhora de performance empresarial e resultados, mudança de comportamentos e desenvolvimento de habilidades gerenciais.

COACHING DE NEGÓCIOS
Desenvolver estratégias para o crescimento da empresa ou de profissional liberal.

COACHING PARA AUMENTAR VENDAS
Alavancagem de vendas da empresa e aumento de conversão em vendas das equipes, e vendedores, identificação de oportunidades e ameaças, com foco em crescimento de vendas e ampliação de mercado.

COACHING DE CARREIRA
Desenvolver estratégias para o crescimento na carreira.

Para saber mais, entre em contato, Ana Garcez, Master Business Coach. 11-97739.7224

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *