fbpx
Tuesday, May 26, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Coca-Cola revela sua nova embalagem “One Brand”

Em uma iniciativa que estenderá a estratégia de marketing global “One Brand” [“Uma Marca”] à embalagem, a Coca-Cola anunciou o…

By admin , in News & Trends Tecnologia e Ciência , at 19/04/2016 Tags:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em uma iniciativa que estenderá a estratégia de marketing global “One
Brand” [“Uma Marca”] à embalagem, a Coca-Cola anunciou o lançamento de
novos elementos gráficos que usam um sistema de identidade visual
apresentando o vermelho Coca-Cola como a cor que unifica toda a marca.

Para identificar claramente cada produto, a cor emblemática é exibidaO disco vermelho, o elemento emblemático da nova campanha criativa
global “Taste the Feeling”, lançada em janeiro, agora aparecerá de forma
proeminente na embalagem. Destacando ainda mais o compromisso da empresa
em oferecer opções de escolha, a nova embalagem foi projetada para
permitir que os consumidores escolham a Coca-Cola que melhor se adequa
ao seu paladar, estilo de vida e dieta.

Nas embalagens: preto para Zero, prata para Light/Diet e verde para
Life. Os novos elementos gráficos também incluirão o nome exclusivo e os
benefícios do produto na frente da embalagem para ajudar os clientes a
fazer uma escolha informada:

  • Coca-Cola Original Taste (ou Classic, em mercados selecionados)
  • Coca-Cola Light/Diet: Sabor marcante, sem calorias
  • Coca-Cola Zero: Zero açúcar
  • Coca-Cola Life: Menos açúcar, com extrato de folhas de stevia

“A embalagem é nosso ativo mais visível e valioso”, disse Marcos de
Quinto, diretor de Marketing da The Coca-Cola Company. “O disco vermelho
da Coca-Cola tornou-se um elemento emblemático da marca, sinônimo de
muito sabor, animação e refrescância. Ao aplicá-lo à nossa embalagem de
forma tão destacada, damos o próximo passo no sentido de adotar
integralmente a estratégia “One Brand” [“Uma Marca”], unificando a
família Coca-Cola sob uma mesma identidade visual e tornando ainda mais
fácil para os consumidores escolher sua Coca-Cola com ou sem calorias,
com ou sem cafeína.”

Os novos elementos gráficos da embalagem serão revelados em um evento
esta noite para celebrar a implantação da abordagem “One Brand” [“Uma
Marca”] no México. As novas embalagens estarão disponíveis no varejo na
primeira semana de maio. Versões similares do disco vermelho serão
implantadas em mercados adicionais ao redor do mundo durante 2016 e em
2017.

“A unificação das marcas por meio do design, marca a primeira vez nos
nossos 130 anos de história em que a icônica identidade visual da
Coca-Cola foi compartilhada com outros produtos de maneira tão
proeminente”, disse James Sommerville, vice-presidente de Global Design
da The Coca-Cola Company. “Quando aplicada a embalagens, varejo,
equipamento e experiencial, essa nova abordagem se torna uma linguagem
de design global, que usa um ícone de marca histórico para apresentar a
linha de produtos Coca-Cola disponível hoje de uma forma contemporânea e
simples.”

A empresa anunciou recentemente o lançamento da abordagem “One Brand”
[“Uma Marca”], que estende o capital global e o apelo icônico da
Coca-Cola original por toda a marca e é projetado para permitir que os
clientes escolham qual Coca-Cola se adequa ao seu paladar, estilo de
vida e dieta. Em apoio à essa estratégia, a empresa revelou a campanha
“Taste the Feeling”, que agora está sendo veiculada em 195 mercados e
inclui 12 comerciais de televisão, três que passaram pela primeira vez
no México: “Professor”,
Empty
Bottles
” [“Garrafas Vazias”] e “Antarctic
Summer
” [“Verão Antártico”], além de mais de 100 imagens de
campanha, um sistema de identidade visual, um tema musical e uma
assinatura de áudio.

Para obter mais informações sobre a estratégia “One Brand” [“Uma
Marca”], os novos elementos gráficos das embalagens e a campanha “Taste
the Feeling”, visite www.coca-colacompany.com/onebrandpackaging.

Sobre The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do
mundo, refrescando clientes com mais de 500 marcas de bebidas com e sem
gás, e mais de 3.800 opções de bebidas. Conduzido pela Coca-Cola, uma
das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo, o portfólio da nossa
empresa possui 20 marcas bilionárias, 18 delas disponíveis em opções de
calorias reduzidas, baixas ou sem calorias. Estão entre nossas marcas
bilionárias Diet Coke, Coca-Cola Zero, Fanta, Sprite, Dasani,
vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Del Valle, Georgia e
Gold Peak. Através do maior sistema mundial de distribuição de bebidas,
somos a fornecedora n.º 1 de bebidas com e sem gás. Diariamente, mais de
1,9 bilhão de porções de nossas bebidas são apreciadas por consumidores
em mais de 200 países. Com um compromisso duradouro de desenvolver
comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas para
reduzir nosso impacto ambiental, criar um ambiente de trabalho seguro e
inclusivo para nossos colaboradores, e aprimorar o desenvolvimento
econômico das comunidades em que atuamos. Juntamente com nossos
parceiros de engarrafamento, estamos classificados entre os dez melhores
empregadores privados do mundo, com mais de 700 mil colaboradores no
sistema. Para obter mais informações, visite Coca-Cola Journey em www.coca-colacompany.com,
siga-nos no Twitter em twitter.com/CocaColaCo,
visite nosso blog, Coca-Cola Unbottled em www.coca-colablog.com
ou encontre-nos no LinkedIn em www.linkedin.com/company/the-coca-cola-company.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.

Contato:

The Coca-Cola Company
Judith Snyder, +01 404-676-2683
[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *