fbpx
Monday, November 23, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Coeur de Pirate – A banda “francesa” que você tem que ouvir

Coeur de Pirate – A banda “francesa” que você tem que ouvir Certa vez estava garimpando algumas músicas pelas rádios…

By Redação , in Coluna , at 23/09/2014

Diorama

Coeur de Pirate – A banda “francesa” que você tem que ouvir

Certa vez estava garimpando algumas músicas pelas rádios do Itunes, como sempre faço e me deparei com uma rádio francesa. A “Elium”. Dentre tantos sons diferentes que ouvi, muita coisa que não chega aqui e nunca chegará, me deparei com uma música chamada Saint Laurent. De cara já gostei muito. E eu sou do tipo que anota as trilhas sonoras nos créditos dos filmes para baixar depois ou os nomes dos artistas nas rádios virtuais, para conhecê-los melhor. Se o artista for bom, baixo a discografia toda, enfim. Acabei descobrindo Coeur de Pirate, que em português quer dizer: “Coração de Pirata”. Baixei o álbum Blonde, para fazer um primeiro teste, digamos assim. Achei excepcional e logo comecei a baixar a discografia inteira, ler as traduções das letras etc. Achei um som bem interessante e diferente do que estou acostumado a ouvir. Béatrice Martin, cantora e compositora, começou a aprender piano aos 9 anos de idade. Ao contrário do que eu imaginava, ela não é francesa, mas sim canadense, por isso as aspas no meu título da coluna. Bom, nada que mude a minha admiração. Béatrice ficou famosa depois da divulgação da canção Ensemble no youtube, que você pode conferir no link abaixo:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Outra trilha que fez um grande sucesso, foi produzida para um comercial da Coca-cola, relacionado aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver e contou também com a participação de vários outros artistas. Segue o vídeo abaixo pra quem quiser conferir:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A partir daí, Béatrice passou a trilhar um caminho de sucesso. Lançou o Coeur de Pirate na França, onde, no mesmo ano ganhou o prêmio Félix de revelação e foi indicada também ao Juno Awards. Sua obra, apesar de ainda curta, é fascinante pela forma como ela escreve suas canções. Contando suas histórias, suas experiências, seus temores. Algumas de suas letras têm um lado divertido e romântico ao mesmo tempo. Como por exemplo na música Adieu, que vocês podem conferir no clipe abaixo. Vão entender do que eu estou falando.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

E se você se interessou pelo trabalho de Béatrice, pode acessar o link abaixo e conferir muito mais no seu site oficial:

 http://www.coeurdepirate.com/en/

Vale a pena ouvir essa garota. 😉

 

__________________________________________________________________________________________________
Álvaro Carvalho, publicitário, estudante de teatro e apaixonado por música. Adora viajar, conhecer museus, lugares novos, comidas exóticas e todo tipo de entretenimento ligado a cultura e arte.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *