fbpx
Saturday, August 8, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Coisas pra fazer

Coisas pra fazer Se tem uma coisa que define um velho é falar que no seu tempo tudo era melhor….

By admin , in Coluna , at 17/11/2014

MONO

Coisas pra fazer

Se tem uma coisa que define um velho é falar que no seu tempo tudo era melhor. Mentira, não era. Você é que via as coisas de outro jeito. Mas existe um tempo em que as coisas eram melhores de verdade e ninguém pode negar: a infância.

Se for parar pra pensar, tem uma razão simples pra isso. A gente não tinha nada pra fazer e por isso podia fazer tudo.

Infelizmente, a gente era bobo e achava que bom mesmo era crescer. Pra fazer tudo que a gente não podia fazer por ser pequeno. Besteira. Os adultos é que não podiam fazer o que a gente fazia.

A questão é sempre sobre fazer coisas. E depois a gente descobre que crescer é ter coisas pra fazer.

É trabalhar, passar no supermercado, cozinhar, lavar a louça, passar a roupa, limpar a casa, levar o lixo, pagar as contas, e quantas contas, levar o carro pro mecânico, trocar o filtro da água, arrumar as lâmpadas, cuidar das plantas, comprar os presentes do Natal e muitas (muitas mesmo) outras coisas que nem vale a pena falar.

A vida se torna uma lista de afazeres. Dessas que eu me recuso a fazer por uma questão de princípios e pra fingir pra mim mesmo que não tem tanta coisa assim pra fazer. Até porque, se tiver que parar pra fazer a lista, já é mais um item pra acrescentar na danada.

Aí vem aquela saudade braba da infância. A gente não tinha que fazer lista nenhuma. E se tivesse, não teria um item que a gente gostaria de pular e fingir que não existe.

Voltando à realidade, vamos lá:

Texto do Monocotidiano – Feito

__________________________________________________________________________________________________________
Diogo Mono. Redator publicitário, tenta ser escritor, será pai de família e continua sendo um observador das coisas do cotidiano. © 2014

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *