Coleção de livros “Descompliques” será lançada em São Paulo

em Geral por

Tendo como um dos três autores o médico ortopedista pediátrico David Nordon, sobrinho-neto da escritora Tatiana Belinky, será lançado em São Paulo, no começo do mês de dezembro, a coleção de livros “Descompliques”. Os dois outros autores são: a médica pediatra Kelly Oliveira e a enfermeira Mirian Nordon.

Pela sua grande proximidade familiar, David Nordon, que é autor de obras de diversos temas, baseou-se nos “Limeriques”, uma espécie de “poemas nonsense” que foram trazidos ao Brasil por Tatiana, a qual ocupou a cadeira número 25 da Academia Paulista de Letras (APL).

“Nesta série, que será bilíngue (português / inglês), nos inspiramos fortemente nos livros da Tati para tratamos dos mais diversos temas da infância com foco na maternagem e paternagem (profundo envolvimento dos pais e seus filhos com acompanhamento próximo e apoio afetuoso para a sua evolução), como: seletividade alimentar, vacinas, amamentação, desmame, autismo, superdotação, desfralde, alergia, desenvolvimento da criança, sono, entre outros diversos temas que têm a ver com o crescimento e desenvolvimento de nossos filhos”, afirma Nordon. “Cada livro começa com um limerique divertido, em português e em inglês, para os papais se divertirem com os filhos. Na segunda parte, há uma ficha técnica com informações e dicas práticas e objetivas para os pais”, explica a pediatra e também autora Kelly Oliveira. “A criança com dificuldade alimentar precisa ter contato com o alimento, sentir, tocar, cheirar para então comer”, explica Kelly. “Há também, muitas vezes, uma falsa percepção que as crianças comem pouco. É preciso adequar as expectativas primeiro”, completa.

Segundo a coautora Mirian, cada livro tem um encarte de atividades, também bilíngue, que convida pais e filhos a desenvolverem atividades conjuntas, como plantarem legumes juntos, cozinharem um bolo, costurarem… enfim, interagirem com foco tanto no fortalecimento de vínculo como no desenvolvimento da criança. “O encarte do livro ‘Legumiques’, por exemplo, apresenta uma receita de bolo de cenoura explicada na forma de figuras, para ser feita entre pais e filhos que vira um porta-retrato a fim de que esse momento seja eternizado”, revela.

De acordo com os autores, cada público aproveitará o livro de seu jeito. “Crianças ainda não alfabetizadas vão adorar ouvir as histórias, brincar com os personagens e fazer as atividades dos encartes. As que já sabem ler vão aproveitar os poemas, ler em duas línguas e também fazer as atividades dos encartes.

Os adultos, além de se divertirem muito com os poemas ‘nonesense’ e curtirem com os filhos as atividades conjuntas, terão acesso a informação médica confiável e descomplicada para deixá-los ainda mais seguros com os pequenos. “Afinal, trata-se de uma obra completa, pois, além da leitura bilíngue dos limeriques, há a parte educativa, direcionada aos pais, e o encarte de atividades para as crianças”, finalizam os autores David Nordon, Kelly Oliveira e Mirian Nordon.

A coleção será vendida on line pelo site:

loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*