fbpx
Friday, January 22, 2021
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Comemore o Dia Internacional da Cerveja em microcervejaria francesa

Em um processo gradativo, mas eficiente, as mulheres cada vez mais estão expondo opiniões e gostos, sem receios. E essa…

By Redação , in Cultura e Entretenimento News & Trends The São Paulo Times , at 02/08/2016 Tags:, ,

Em um processo gradativo, mas eficiente, as mulheres cada vez mais estão expondo opiniões e gostos, sem receios. E essa revolução já chegou na mesa do bar. Um espaço tradicionalmente masculino agora é dividido com mulheres decididas, curiosas e boas de copo, no melhor da expressão. Exigentes e conhecedoras, sabem apreciar uma boa cerveja artesanal.

Para estas mulheres a dica é comemorar o Dia Internacional da Cerveja – este ano no dia 05/08 – na Expedição 3B. Trata-se de um tour na Les 3 Brasseurs, microcervejaria francesa localizada no Itaim, onde se fabrica e consome a cerveja artesanal no próprio local. “Temos observado que as mulheres estão bebendo melhor, estão se abrindo para os sabores peculiares de uma cerveja bem feita”, diz Joy Veronez, gerente do Les 3 Brasseurs.

A visita deve ser agendada e será guiada pelo cervejeiro. Acontece sempre às quintas-feiras, das 15h às 19h. Nela, a participante descobrirá, entre outras coisas, o que diferencia uma microcervejaria artesanal de um bar convencional.

Nesse tour – com duração de cerca de 1 hora – é possível acompanhar desde as etapas de produção até a harmonização da matéria-prima com especialidades da cozinha. Depois de conhecer o verdadeiro sentido da “arte de viver a cerveja” da Les 3 Brasseurs, é hora de comprovar o resultado de tanta qualidade e cuidado com esta bebida. Para finalizar é realizada a degustação da paleta de cervejas – com 4 tipos: Blanche, Blonde, Ambree e Itaim – acompanhada de petiscos. O tour custa R$ 50 por pessoa.

Les 3 Brasseurs no Brasil

Desde 2013 quando a primeira filial da rede de microcervejaria francesa Les 3 Brasseurs chegou ao Brasil, mudou-se o conceito sobre a cerveja produzida pelos franceses. Com grande tradição na fabricação da bebida, bastou pouco tempo e bons goles para o sabor peculiar da cerveja originária do norte da França cair no gosto dos brasileiros.

No cardápio, cervejas que conquistaram prêmios internacionais – um reconhecimento à dedicação e expertise da marca, que tem quase 60 filiais pelo mundo. Além das fixas, são fabricadas também as com edições limitadas.

Junto à produção da cerveja artesanal francesa aqui no Brasil, a casa propõe um cardápio variado com cozinha tipo “brasserie”, com grande influência francesa, mas com “aquele” toque brasileiro: uma cozinha simples e convival. Todos os pratos – petiscos, massas, carnes, sanduíches e flammes – têm sugestão de harmonização com as cervejas.

Inspirado em antigas fábricas francesas, o ambiente é apropriado para reunir os amigos em um bom bate-papo ou a família em um saboroso almoço de domingo. Lustre de cerveja, jornais, barris e fotos antigas são alguns detalhes da decoração. O espaço mais concorrido do brewpub é o beer truck com palmeiras, teto retrátil e um caminhão Ford 1928, transformado em um charmoso bar.

Les 3 Brasseurs

Rua Jesuíno Arruda, 470, Itaim Bibi – São Paulo/SP

Tel: (11) 3167 -4145

www.les3brasseurs.com.br

www.facebook.com/3BBrasil

Instagram: instagram.com/3bbrasil

Funcionamento: de domingo a quarta, das 12h até 00h; quinta das 12h à 01h; sexta e sábado das 12h às 02h

Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Cielo, Dinners, Amex

Cartão de débito: Visa, Mastercard e Cielo

Tickets eletrônicos: Ticket, Sodexo, Visa vale, Alelo, Elo (somente em horário de almoço)

Aceita cheque: não

Valet: almoço e jantar R$ 22,00

Capacidade: 250 pessoas

Delivery: não

Som ambiente: sim

Aceita reserva: sim

Wi-fi: gratuito

Mesas ao ar livre: sim

Acesso para deficientes: sim

Atividade para crianças: livros e pinturas

Ar condicionado: sim

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *