fbpx
Thursday, August 13, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Como buscar informações sobre imigração para a Austrália

O processo de solicitação de visto e mudança legal para um outro país pode ser complicado e burocrático para se…

By Redação , in Mundo The São Paulo Times , at 12/11/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O processo de solicitação de visto e mudança legal para um outro país pode ser complicado e burocrático para se fazer por conta própria. 

Quando uma pessoa decide imigrar ou fazer um intercâmbio em outro país, o primeiro passo é buscar informações na internet, fóruns de discussão e blogs sobre o assunto. Obviamente, se encontra um oceano de dicas, dados, conselhos e depoimentos. O complicado é saber quais informações estão corretas e ter tempo e certeza de que se está fazendo tudo o que é necessário. Por isso, é um alento poder contar com a ajuda de uma agência especializada.
“É indiscutível que a maioria das pessoas que opinam nos fóruns têm boa intenção e quer ajudar aqueles que apresentam dúvidas sobre os processos de imigração. Em geral, dão relatos de experiências pessoais. O difícil é saber o quão verdadeiras e atuais são as declarações, e ter a dimensão exata sobre os processos burocráticos exigidos para que a obtenção do visto ocorra sem maiores problemas”, afirma o consultor imigratório MaCson Queiroz, da M.Quality, única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano.
No caso da Austrália, as leis imigratórias são alteradas com frequência, o que invalida muitas das informações disseminadas na internet. “Ainda é possível encontrar, por exemplo, blogs e fóruns afirmando que a Austrália oferece incentivos aos profissionais que desejam imigrar para Sidney. Isto não existe mais, porém o país continua sendo altamente atrativo por uma série de outros motivos, explica o consultor imigratório da M.Quality.
As próprias autoridades australianas de defesa ao consumidor recomendam aos possíveis imigrantes que somente utilizem agentes de imigração devidamente credenciados pelo governo australiano e que sejam experientes no tipo de visto que se deseja solicitar.
Confira a seguir dicas da M.Quality para intercambistas ou imigrantes que desejam ir para a Austrália:
– Evite buscar informações importantes em sites pouco confiáveis: é normal pesquisar na internet sobre roteiros, cursos ou mesmo dicas para o processo de visto, mas quando for dar entrada no processo de visto de estudante ou trabalhador, não deixe de procurar uma agência especializada no assunto, que estará munida de todas as informações e atualizada para minimizar as chances de o visto ser negado.
– Desconfie de relatos pessoais: desconfie de afirmações como “um amigo me disse”, “meu agente explicou”, “quando meu namorado foi”. Para ter certeza de como é imigrar para um outro país, procure informações precisas de agentes especializados e credenciados pelo governo de tal país.
– Procure alguém que domine o assunto: não basta ser só credenciado. Caso o destino seja a Austrália, por exemplo, busque um consultor imigratório que tenha domínio do inglês, que mostre estar a par dos costumes e cultura do país, que conheça as regras locais e que conheça as leis imigratórias australianas.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *