fbpx
Tuesday, July 7, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Comprar ou alugar um imóvel? Por Fernando Prando

Comprar uma casa ainda faz sentido, mas se tornar um proprietário antes de estar pronto pode ter consequências onerosas. Quanto…

By Redação , in Brasil Negócios The São Paulo Times , at 19/03/2015

Foto: Nova Realty Imóveis
Foto: Nova Realty Imóveis

Comprar uma casa ainda faz sentido, mas se tornar um proprietário antes de estar pronto pode ter consequências onerosas. Quanto você economizou e por quanto tempo você vai ficar em um lugar são os maiores fatores para decidir se você deve alugar ou comprar. Para ajudá-lo a chegar a melhor solução, conversamos com Fernando Prando da Nova Realty Imóveis.

Por Fernando Prando.

Para a maioria de nós, comprar uma casa (ou não) é a maior decisão financeira de nossas vidas adultas. Não há uma resposta fácil para a pergunta “é melhor alugar ou comprar?” Depende de muitos fatores: sua idade, suas finanças, seu bairro, seus planos para o futuro e o mercado imobiliário atual.

Se você está decidindo se vai alugar ou comprar, a primeira coisa que você deve fazer é pedir conselhos de outras pessoas. Houve um momento na história que comprar uma casa era o ponto de referência para o sucesso financeiro. Familiares e amigos se beneficiaram ao longo prazo pela valorização imobiliária. Do seu ponto de vista, sua casa foi um grande investimento, por isso, ninguém seria insensato para não seguir o exemplo. Mas lembre-se que o desempenho passado não é garantia de resultados futuros.

A linha para se alugar ou comprar depende de quanto tempo você vai ficar na casa. Se você pretende se mudar antes ou após 5 anos, alugar é melhor. Se você pode pretende ficar por 10 anos, a melhor escolha é a compra.

Em seus vinte e poucos anos, pode aparecer um monte de perguntas. Carreira e oportunidades românticas fazem a maioria das pessoas a mudar, pelo menos, uma ou duas vezes durante nossos vinte anos.

Mas, para comprar uma casa, você tem que estar financeiramente pronto. Há diversos fatores que pode levar a ruína financeira, o que não pode acontecer é chegar o momento que você precise pedir dinheiro emprestado apenas para manter-se com as despesas mensais.

Eu posso dar-lhe algumas dicas para ajudá-lo a decidir se quer alugar ou comprar:

Muitas pessoas compram uma casa e depois mudam dentro de alguns anos e optam por locar a sua antiga casa.  Pode ser um desafio ter de pagar por duas casas (mesmo se você encontrar um inquilino), e muitas pessoas são surpreendidas quando o aluguel não cobre o os valores e outras despesas, custando-lhes algum dinheiro a mais, por isso tome muito cuidado.

Porém, é possível ser bem sucedido e ganhar a renda passiva alugando sua antiga casa, mas tem que sempre colocar tudo no papel para ter um fluxo de caixa positivo dos alugueis . A maioria das casas que nós escolhemos para nós mesmos quase nunca se enquadram nessa categoria.

Compreensivelmente, ter o próprio imóvel é um objetivo de muitas pessoas. O problema é quando a pessoa é muito ansiosa e resolve fazer as pressas.

Por exemplo, se você encontrar uma casa que você ama e compra-lá mais cedo do que o planejado – pode não ser uma boa saída. A maioria de nós sempre terá limitações financeiras sobre o tipo de casa que queremos comprar.

Porém se você se sente financeiramente preparado para comprar, mas não acha que é o momento, não há nada de errado com você. Você pode focar em outras coisas como carreira ou mesmo viagens. O aluguel não é necessariamente uma decisão financeira imprudente.

Se quiser esclarecer outras dúvidas, ou mesmo simular um financiamento entre em contato com a Nova Realty, pelo site:www.novarealty.com.br ou ligue para 011 3815-2299.

© 2014 – The São Paulo Times. Todos os direitos reservados.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *