fbpx
Sunday, August 9, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Concha y Toro comemora 40 anos com degustação realizada no Empório Frei Caneca

Para comemorar os 40 anos da linha Marques de Casa Concha, a Vinícola Concha y Toro realizou uma degustação exclusiva…

By Redação , in News & Trends São Paulo , at 17/11/2016

Para comemorar os 40 anos da linha Marques de Casa Concha, a Vinícola Concha y Toro realizou uma degustação exclusiva na loja do Empório Frei Caneca, localizado no Espaço Gourmet do Shopping Frei Caneca  (3º Piso), no dia 10 de novembro. Participaram do evento 24 convidados, entre membros da Confraria do Sereno e jornalistas.

Os vinhos Marques de Casa Concha foram harmonizados com presunto espanhol, queijos e pães. A degustação contou com uma palestra realizada por Rosi Clair, Gerente de Vendas do Premium Trade da Concha y Toro, e com a participação de Mário Rodrigues, diretor do Empório Frei Caneca.

Foram degustados os seguintes vinhos:

Chardonnay – Produzido com uvas originárias do Vinhedo Quebrada Seca, Limarí Valley, com clima litorâneo e solos Aluviais, limo argiloso com substrato de pedras redondas, uma base de carbonato de cálcio e pouca matéria orgânica. O Chardonnay Marques de Casa Concha harmoniza bem com frutos do mar, como camarão e lagosta, e com peixes de textura firme, como salmão e robalo.

Pinot Noir – Produzido no Vinhedo de San Julián, também no Limarí Valley.

Carmenere – Produzido com uvas originárias do Vinhedo Peumo, no Cachapoal Valley, que possui um clima quente e ensolarado; seu solo é associado ao leito do rio, de tipo limo-argiloso aluvial profundo.Pode ser harmonizado com todos os tipos de massas recheadas, verduras assadas e queijos.

Cabernet Sauvignon – Produzido com uvas originárias do Vinhedo Puente Alto, no Maipo Valley, que possui um clima mediterrâneo semiárido; seu solo é aluvial, limo-argiloso no seu primeiro horizonte. Os cascalhos predominam por baixo da superfície, resultando num solo com boa permeabilidade e baixo conteúdo de nutrientes. Pode ser harmonizado com carnes vermelhas suculentas, como carneiro assado ou grelhado. Também combina com queijos dos tipos gruyère ou provolone.

Durante a degustação, foi realizado o sorteio de um kit com uma garrafa de vinho Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon, um saca-rolhas e uma caixa porta-rolhas.

Premiações

Em 2014 os vinhos de Marques de Casa Concha ganharam alguns dos mais importantes prêmios em nível mundial, transformando-se em uma das marcas com maior consistência e solidez de seu segmento, sempre com 90 pontos:

Cabernet Sauvignon 2011 – Wine Spectator”, em março de 2014

Cabernet Sauvignon 2012 – Descorchados”, em novembro de 2014

Chardonnay 2013 – Descorchados”, em novembro de 2014

Carmenere 2012 – Descorchados”, em novembro de 2014, e “Wine Spectator”, em maio de 2014

– Pinot Noir 2013 – Descorchados”, em novembro de 2014

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *