fbpx
Tuesday, November 24, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Confira as vantagens de levar marmita ao trabalho

Nutricionista consultora da farmácia online Netfarma ensina 2 receitas caseiras para você se livrar dos restaurantes e deixar o almoço…

By Redação , in Brasil São Paulo Saúde & Bem-estar The São Paulo Times , at 26/05/2014 Tags:

Nutricionista consultora da farmácia online Netfarma ensina 2 receitas caseiras para você se livrar dos restaurantes e deixar o almoço mais leve, barato e nutritivo.

Chega uma hora em que os restaurantes perto do trabalho perdem a graça, principalmente se você descobre que o cardápio não é tão balanceado como gostaria que fosse. Uma solução para se livrar desses almoços que já cansaram é preparar marmitas em casa na noite anterior e levá-las ao trabalho. Podem ser priorizadas receitas simples, fáceis de preparar e que vão deixar o almoço menos oneroso, além, de mais leve e nutritivo.

marmita“Tem gente que acha que fazer marmita não vale a pena, pois daria trabalhoso e a comida poderia ‘perder o gosto’ por ficar a noite inteira na geladeira. É verdade que temperaturas muito altas podem comprometer alimentos mais sensíveis, mas há maneiras de driblar isso”, garante Sulanne Carvalho Oliveira, nutricionista consultora da farmácia online Netfarma.  Além de mais saudável, cozinhar em casa sai muito mais em conta também. “Dá uma bela diferença no orçamento no fim do mês”, completa a especialista.

Levar marmita ao trabalho em alguns dias da semana já é tendência nos escritórios das grandes metrópoles. Para ter menos trabalho na cozinha, o ideal é pensar em cardápios fáceis, rápidos e que sejam pratos únicos, como um risoto ou uma massa com uma salada e uma fruta. Apesar de simples, é importante priorizar todos os nutrientes. “É preciso incorporar na receita proteína, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais”, sugere. Sempre que possível, inclua leguminosas, folhas, verduras e sempre escolha grelhar ou assar a carne em vez de fritá-la.
Outras dicas são importantes para deixar a marmita mais saudável. Prefira, por exemplo, cozinhar produtos da estação é melhor, porque eles estão em “plena forma”, mais nutritivos e também mais baratos. Cuidado também para não cozinhar demais os alimentos. “No caso da pasta, deixe-a ‘al dente’, mais durinha, já que no dia seguinte eles serão  reaquecidos. Se já estiverem moles demais, correm o risco de ficarem pastosos”, lembra. E se no trabalho não houver onde esquentar a comida, não se preocupe: se jogue nas saladas e pratos frios!

banner_revista


Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *