fbpx
Monday, July 6, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Conheça 4 passos para a manutenção da sua higiene bucal em casa

A gengiva é o que dá sustentação aos dentes. Quando este tecido apresenta qualquer mudança na sua função ou aparência,…

By Redação , in Brasil Mundo News & Trends São Paulo , at 28/05/2020

A gengiva é o que dá sustentação aos dentes. Quando este tecido apresenta qualquer mudança na sua função ou aparência, é hora de ficar alerta. Não higienizar de maneira correta os dentes e gengivas, eliminando bactérias que se fixam ao redor dos dentes e formam biofilmes, pode causar inflamação, problema gengival ou periodontal. Porém, exagerar na limpeza, também pode desgastar o esmalte e traumatizar as gengivas. 

Consultas regulares ao dentista 

Além de uma escovação bem feita, fazer visitas regulares ao dentista, no mínimo a cada 6 meses, mantém os dentes saudáveis e livre das doenças que causam inflamações nas gengivas, e indicam que algo não está indo bem com a saúde da sua boca. 

Caso a gengiva sangre ou exista algum incômodo durante a escovação diária, este processo, chamado de gengivite,- que é a inflamação da base dos dentes, tem como sintomas característicos doenças que comprometem a saúde bucal, chamadas periodontais. 

A escolha do creme dental correto 

Existe uma grande variedade de cremes dentais. Nem todos são iguais. Há os em creme, em gel, branqueadores, de limpeza profunda e com outras terminologias. Todos devem ser utilizados em pequenas quantidades já que a eficácia é a mesma quando se trata de limpar os dentes. 

Uma opção interessante para os usuários que lidam diariamente com um grau mais elevado de sensibilidade éo creme gel dental stop sensitive, da marca suíça edel+white. Com poderoso CFPS bioativo patenteado, o fosfosilicato de fluoreto de cálcio do STOP Sensitive proporciona uma série de benefícios: 

• Administra flúor, cálcio e íons de fosfato de uma maneira lenta e regular por até 12 horas 

• Substitui o material natural do esmalte, hidroxiapatita, pela fluorapatita mais resistente a ácidos 

• Oclui túbulos dentinários para o alívio instantâneo e duradouro da sensibilidade 

Escovação correta 

A forma mais indicada para higienização oral é utilizar a escova em um ângulo de 45 graus entre a borda da gengiva e os dentes, com movimentos suaves e circulares. Para isso, a Escova Flosserbrush, da edel+white, por exemplo, é ideal, pois apresenta um modelo inovador e que foi indicado a prêmios internacionais de design. O produto, inclusive, é considerado a reinvenção suíça em escova de dentes. 

Quando você escova com pressão demais, o cabo ergonômico da escova Flosserbrush flexiona-se para longe dos seus dentes protegendo suas gengivas. Além disso, o produto conta com cerdas ultramacias que auxiliam na maximização da limpeza e diminuição do atrito com as gengivas. 

Um passo indispensável: o fio dental 

O fio dental esponjoso da edel+white, por exemplo, conta com a tecnologia “Expanding Superfloss” que reduz a placa em até 70% e é, portanto, superior ao fio dental convencional na remoção de placa. 

Segurado sob tensão, o Expanding Superfloss pode ser facilmente inserido na maioria dos espaços interdentais. Quando em contato com a saliva, ele se expande para preencher o espaço entre os dentes. É isso que faz o nosso fio dental de alta tecnologia tão eficiente na remoção da placa. 

Por fim, o enxaguante bucal 

Finalizando, a última etapa do processo de limpeza e higienização bucal e o uso do enxaguante bucal. A opção da edel+white, por exemplo, é uma boa alternativa pois oferece uma completa ação antibacteriana. 

Seguindo estes passos e fazendo o uso de produtos de confiança e credibilidade no segmento, sua saúde bucal estará assegurada e você terá dentes e gengivas saudáveis. 

Sobre a Edel White 

Os produtos edel+white são produzidos pela empresa suíça Scanderra em Zurique, especializada em higiene bucal, unindo o conhecimento e a competência da profilaxia dental suíça. 

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *