fbpx
Saturday, September 26, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Conheça as empresas que querem mudar o cenário da seca em SP

Em tempos de seca, Maxipark disponibiliza sistema ecológico de lavagem sem a utilização de água O Lavecar utiliza produtos biodegradáveis…

By Redação , in Brasil Educação e Comportamento Negócios São Paulo , at 26/05/2014 Tags:

Em tempos de seca, Maxipark disponibiliza sistema ecológico de lavagem sem a utilização de água

O Lavecar utiliza produtos biodegradáveis com preço acessível e tem isenção do uso de água, contribuindo na redução do consumo de água

Preocupada em trazer o menor impacto ambiental possível em suas operações, a Maxipark desenvolveu um programa de sustentabilidade que visa minimizar a interferência de seus processos na natureza. Além de buscar meios para reduzir a poluição veicular em seus estacionamentos, em algumas unidades foi implantado o método de lavagem a seco desde o início da operação.

seca sp

A Maxipark dispõe de uma divisão especial de Lava Rápido, o Lavecar, um sistema ecológico de lavagem a seco que utiliza produtos biodegradáveis para serviços de polimento, cristalização, lavagem de motor e hidratação de estofamento. O resultado deste serviço é a isenção do uso de água e também a diminuição da quantidade de resíduos expelidos ao ambiente.

Segundo o site da Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, aproximadamente 560 litros de águas são gastos, ao lavar um carro com a mangueira parcialmente aberta. Se pensarmos, comercialmente falando, em uma frota nacional de automóveis com cerca de 44 milhões de veículos, lavados ao menos uma vez ao mês, teremos gasto mais de 2 bilhões de litros de água. Duas vezes mais, que a quantidade de pessoas que hoje, vivem sem o mínimo de água potável no mundo.

De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), São Paulo vive a pior crise de seca. No mês de maio, o nível do Sistema Cantareira chegou a 11,7%, o pior em muitos anos, e a previsão é que esse número chegue a zero em julho deste ano. A solução, além da economia, seria o uso do controverso “volume morto”, que fica no fundo das represas, abaixo dos sistemas de captação dos reservatórios.

O preço do serviço, também é um fator atrativo. Na cidade de São Paulo, os preços de lavagem de automóveis custam entre 30 a 80 reais, gastando a quantidade de água que não podemos nos dar o luxo de desperdiçar. Com o Lavecar, os preços variam de R$35,00 a R$52,00, dependendo do tamanho do veículo. O Lavecar está disponível em 03 unidades da Maxipark e para incentivar a lavagem ecológica, a empresa fechou algumas parcerias que dão descontos em outros serviços, como a Unidade Lavecar Congonhas que oferece um voucher de desconto para quem lavar seu automóvel.

banner_revista


Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *