fbpx
Saturday, May 30, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Conheça lugares para passear em São Paulo que não estão nos guias turísticos

São Paulo é uma cidade rica em gastronomia, bares e baladas, mas por incrível que pareça, os melhores lugares para…

By Redação , in Cultura e Entretenimento São Paulo The São Paulo Times , at 08/06/2014 Tags:

perfil

São Paulo é uma cidade rica em gastronomia, bares e baladas, mas por incrível que pareça, os melhores lugares para passar um dia agradável ficam escondidos em diversos pontos da metrópole.

Se você pretende fazer algo totalmente diferente do que existe nos guias turísticos, conheça algumas dicas da blogueira Clarissa Sá, que desde do ano passado vem garimpando na pauliceia e compartilhando com seus leitores a descoberta de diversos passeios culturais, gastronômicos e curiosidades da cidade da garoa.

Viajando para a Bolívia em alguns minutos:

Próximo a estação Armênia (linha azul) a apenas 700 metros da Praça Kantuta, cujo nome faz referência a uma flor que cresce na região dos Andes e tem as mesmas cores da bandeira da Bolívia. É nessa praça que todo domingo, das 11 às 19h, mais de 2 mil bolivianos se reúnem para comer, ouvir músicas e até cortar o cabelo da maneira que faziam em seu país de origem. A praça é aberta para qualquer pessoa, e lá tem várias barraquinhas de comidas típicas (como salteña, chicharrón e fricasé), de produtos locais (como a cerveja boliviana Paceña, o refrigerante Inca Kola e o suco Fresco de Quizá), de CDs de bandas bolivianas e de artesanatos.

Museu ao ar livre

O programa em questão é um desses que, à primeira vista, pode causar uma certa estranheza sobre a condição “turística”. Mas deixando o preconceito de lado, é possível enxergá-lo como uma ótima opção para aprender um pouco sobre arte e história.

O Tour no Cemitério da Consolação tem até guia turístico para contar a história dos túmulos e de seus donos.  A visita é monitorada e acontece de segunda a sexta-feira, com uma hora de duração. Mas para poder visitar, é preciso ligar e agendar. O telefone é 3396-3815/3833. O tour é gratuito.

Para conhecer outros lugares tão legais quanto os divulgados nesta matéria, acesse http://garimpandonapauliceia.wordpress.com

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *