fbpx
Wednesday, June 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Conheça o aplicativo especial para turistas durante a Copa do Mundo

Dispositivo pode ser baixado gratuitamente em celulares e tablets. Ele reúne publicações em PDF com dicas para ajudar turistas a explorar…

By Redação , in Brasil Esporte Tecnologia e Ciência , at 14/06/2014 Tags:

Screen Shot 2014-06-13 at 6.47.32 PMDispositivo pode ser baixado gratuitamente em celulares e tablets. Ele reúne publicações em PDF com dicas para ajudar turistas a explorar diversidade cultural das 12 cidades-sede do mundial de futebol.
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) desenvolveu o aplicativo Destinos. A novidade destaca as principais atrações para quem quer conhecer cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
O aplicativo funciona como uma biblioteca com publicações em PDF sobre essas cidades. Nos documentos, que podem ser baixados gratuitamente, há informações sobre as atrações turísticas, a diversidade cultural, a arquitetura, a gastronomia, a música, as artes plásticas, os monumentos históricos e as belezas naturais. Além disso, há detalhes sobre a economia e a indústria locais, a história, a geografia e até sobre a qualidade da internet oferecida. Os textos estão em inglês e em português, e são ilustrados com centenas de fotos e obras de arte regionais.
Personalidades da cena cultural e empresarial do país ajudaram a compor as edições, apontando caminhos e sugestões de onde ir, o que ver e o que fazer.  Entre elas: os cantores Fagner (Fortaleza), Ivete Sangalo (Salvador) e Roberta Sá (Natal); o ex-governador do Paraná Jaime Lerner (Curitiba); o jornalista e historiador Eduardo Bueno (Porto Alegre); o membro da Academia Brasileira de Letras Marcos Vilaça (Recife); o restaurateur Rogério Fasano (São Paulo); o escritor Márcio Souza (Manaus); o estilista Ronaldo Fraga (Belo Horizonte); a professora de Artes Plásticas Aline Figueiredo (Cuiabá); o músico e compositor Dado Villa-Lobos (Brasília); e o carnavalesco Paulo Barros (Rio de Janeiro).

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *