fbpx
Wednesday, September 23, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Positive Drop: projeto que aproxima doadores de sangue a quem possa precisar um dia

A situação dos bancos de sangue no Brasil é crítica. Dependendo do seu tipo sanguíneo ou região, se acontecer algo…

By Redação , in Saúde & Bem-estar Tecnologia e Ciência , at 16/06/2014 Tags:

A situação dos bancos de sangue no Brasil é crítica. Dependendo do seu tipo sanguíneo ou região, se acontecer algo com você agora, pode não haver sangue no hospital para você. O número de doadores regulares não consegue chegar ao mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde. E a demanda é enorme.

positiveDropO projeto independente criado pelos publicitários Natan Magalhães e Rafael Barreiros, segue o caminho diferente de campanhas publicitárias e age ativamente no momento em que as pessoas mais precisam. Mas para isso você precisa se cadastrar no site. Fácil e rápido. E não precisa ser doador de sangue, nem saber seu tipo sanguíneo.

“Partimos do seguinte pensamento: mesmo não sendo doadores regulares, as pessoas se dispõem muito mais a doar caso alguém próximo precise. Assim, os potenciais doadores, normalmente são as pessoas próximas a quem precisa no momento. E se essas pessoas são informadas rapidamente, a possibilidade de doações cresce muito. Fazendo com que elas não só ajudem seus amigos, como também à outras pessoas.” diz Natan Magalhães, um dos criadores e fundador do projeto.

E esse é o objetivo do Positive Drop: avisar seus amigos diretos, atingindo esses potenciais doadores. Algo parecido com ações que acontecem hoje em dia, mas de uma maneira muito mais eficiente. Pois quando pessoas precisam de sangue, familiares comunicam seus próprios amigos, o que faz com que o processo seja lento e o número de doadores não seja tão grande. E segundo os criadores, “em um futuro próximo, com um banco de dados mais estabelecido, o intuito é cruzar compatibilidade sanguíneas dos amigos do usuário para que a busca seja ainda mais eficiente. Entre outros planos.”

Uma ferramenta que se mostra muito útil e importante diante da situação dos bancos de sangue do Brasil e de alguns países no mundo. E que conta com a parceria da Fundação Pró-sangue, hemocentro referência na América Latina. Saiba mais em: www.positivedrop.com. Vale a olhada.

Projeto Positive Drop from Positive Drop on Vimeo.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *