fbpx
Wednesday, June 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Consórcio se torna opção cada vez mais viável para reforma e construção

Reformar ou construir um imóvel, com pequenas ou grandes obras, depende, na maioria dos casos, de planejamento financeiro. O consórcio de imóveis…

By Redação , in Brasil Negócios News & Trends , at 24/10/2016

Reformar ou construir um imóvel, com pequenas ou grandes obras, depende, na maioria dos casos, de planejamento financeiro. O consórcio de imóveis surge, nesse sentido, como uma opção atrativa para a realização de reforma ou construção. No Consórcio  Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza com mais de 20 anos no mercado, a procura pelo segmento de imóvel, para essas opções, cresceu em setembro, e 28% dos créditos faturados foram para reforma e construção.

Além da compra da casa, esse segmento também pode ser utilizado por aqueles que já têm o terreno ou mesmo um imóvel que careça de alguma reforma. Com as recentes altas de juros e a dificuldade em conseguir crédito no mercado, o consórcio se consolida como a melhor opção para adquirir bens e investir. Na prática, a modalidade de consórcio contribui para a educação financeira do cliente, uma vez que o condiciona a poupar para alcançar seu objetivo. Outro fator importante é que o consórcio não é atingido pela elevação dos juros, o que o torna alternativa ainda mais acessível.

Segundo Edna Maria Honorato, diretora do Consórcio Luiza, as pessoas têm, cada vez mais, se conscientizado sobre o valor de seu dinheiro e de como poupá-lo para realizar seus sonhos. “O consórcio é uma forma sustentável de comprar, pois o cliente aprende, na prática, por meio do pagamento de parcelas, que precisa poupar para adquirir o bem”, explica.

O sistema de consórcios é uma modalidade de acesso ao mercado baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas, cuja finalidade é auxiliar na compra de bens, móveis ou imóveis e também na contratação de serviços. Após a contemplação, por meio de lance ou sorteio, o cliente tem liberdade para escolher o bem ou serviço dentro do segmento contratado, com a vantagem de poder negociar o valor à vista.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *