fbpx
Tuesday, November 24, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Cresce 299% número de empreendedores no Rio de Janeiro

O ano de 2015 foi marcado pelas crises econômica e política. Especialistas afirmam que 2016 também será um ano desafiador…

By Redação , in Brasil Negócios , at 24/02/2016

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ano de 2015 foi marcado pelas crises econômica e política. Especialistas afirmam que 2016 também será um ano desafiador e, com isso, muitos brasileiros estão apostando no próprio negócio ou até mesmo intercalando trabalhos freelancers com o trabalho formal.

No Rio de Janeiro, mais de 14 mil pessoas trabalharam por conta própria em 2015, segundo  GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do país. Um crescimento de 299% em relação ao ano anterior. Os empreendedores que mais receberem pedidos foram dos setores vidraceiro, eletricista e gesseiro.

No Brasil, segundo o Sebrae, o empreendedorismo é uma grande aposta. Em 2015, mais de 5 milhões de pessoas se cadastraram como MEI (Micro Empreendedor Individual). Crescimento de 25% em comparação ao ano anterior. Esses profissionais devem ter faturamento de até R$ 60 mil ao ano e, no máximo, um funcionário.

“Empreender é uma alternativa, e muito promissora, para os brasileiros. O GetNinjas é a solução para quem precisa começar ou dar mais visibilidade à sua oferta de serviço. Unimos profissionais a empresas e pessoas que precisam contratar. Do marido de aluguel ao buffet, impulsionamos o crescimento de milhares de empreendedores no Brasil”, explica Eduardo L’Hotellier, CEO e fundador do GetNinjas.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *